A Pearl Abyss anuncia hoje seu plano para a criação do "Pearl Abyss Art Center" (nome provisório), uma nova instalação especializada em tecnologia para jogos e pesquisa de design, em Anyang, na Coreia do Sul. O projeto conta com investimento de US$ 26 milhões.
O edifício será composto por vários departamentos, dentre eles um novo estúdio de captura de movimento, que será construído em um espaço 1.000 m² e contará com uma altura, do chão ao teto, de mais de 9m, além de 150 câmeras de captura de movimento, que permitirão capturas de movimento mais variadas e eficientes com maior disponibilidade de espaço.
A Pearl Abyss vem ativamente investindo em tecnologia para jogos ao operar seus próprios estúdios de captura de movimento de alta qualidade, de digitalização 3D e de áudio equipados para gravação de efeitos sonoros complementares.
A franquia Black Desert foi construída com motor próprio da Pearl Abyss e obteve muito sucesso no mercado global. A empresa também foi reconhecida pela qualidade do jogo, recursos de serviço, gráficos 3D realistas, ilustrações e ações excelentes. No ano passado, Black Desert Mobile ganhou o prêmio de Melhor Áudio/Visual no Pocket Gamer Mobile Games Awards, e foi indicado para Melhor Game Engine este ano.
"Planejamos criar jogos mais realistas e cinematográficos por meio do centro de arte", disse Jeakwon Kim, Chefe Executivo de Divisão do Setor de Arte. "Será uma base tecnologicamente avançada para Pearl Abyss melhorar a qualidade de novos títulos como Crimson Desert, DokeV e PLAN 8, bem como a franquia Black Desert", continuou.
Em paralelo, a nova sede da Pearl Abyss segue em construção na Gwacheon Knowledge Information Town e está prevista para ser concluída também em 2022. O novo escritório terá 15 andares de altura, sendo cinco deles sendo subterrâneos, e fornecerá um ambiente para promover o desenvolvimento de jogos e aumentar a eficiência do trabalho.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar