plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
E O PS5 DO ESTAGIÁRIO?

Sony pode abrir fábrica para minimizar crise de chips

Chips semicondutores são utilizados na fabricação do PlayStation 5, que sofre, muitas vezes com a falta de estoque

Imagem ilustrativa da notícia Sony pode abrir fábrica para minimizar crise de chips camera Crise afeta a produção dos PlayStation 5 | Divulgação/Sony

A Sony está pensando em uma fábrica de chips semicondutores no Japão com o objetivo de combater a falta dos componentes está gerou uma baita crise em várias indústrias no mundo todo. A informação foi divulgada pela agência Reuters. Segundo informações, Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) estaria em parceria.

A empresa precisa dos chips não somente para os consoles de PlayStation 5, que sofrem com problemas de estoque pelo mundo todo, mas para outros aparelhos tecnológicos, como as televisões. Já a TSMC é uma das maiores fornecedoras dessas peças para a Apple, que já diminuiu a produção de MacBooks esse ano pela falta deles. Outra base de informação é que o governo japonês investiria no projeto 800 bilhões de ienes, que na cotação atual equivale a $ 7,1 bilhões de dólares, cerca de R$ 39 bilhões de reais.

O rival Xbox também sofre com os problemas de estoque nas lojas. A Microsoft segue com os problemas gerados pela crise dos componentes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Games

Leia mais notícias de Games. Clique aqui!

Últimas Notícias