Diário Online
VAI DEIXAR SAUDADE

Fim de uma era: EA Sports anuncia fim do jogo FIFA

Jogo de futebol no vídeo game terá última versão lançada em setembro

terça-feira, 10/05/2022, 20:11 - Atualizado em 10/05/2022, 20:21 - Autor: Com informações do UOL

Google News

Jogo terá sua última edição no segundo semestre.
Jogo terá sua última edição no segundo semestre. | Divulgação / EA Sports

Quem ama o futebol no vídeo game certamente ouviu falar do tradicional jogo FIFA. E ficará triste com o fim de uma era no mundo da bola no ambiente virtual.

A EA Sports, empresa de games anunciou nesta terça-feira (10), que em junho de 2023 o jogo de futebol terá o nome de EA Sports FC, marcando assim o fim do contrato com a FIFA e o jogo que atraia os amantes do futebol para os games. As informações são do UOL

A empresa ressaltou ainda que os modos utilizados no FIFA vão estar no novo jogo, sem qualquer tipo de alteração, assim como os clubes das principais ligas europeias que vão permanecer no jogo, como a Bundelisga, Série A, La Liga, Premier League e times da Conmebol e Uefa.


A mudança de nome envolveu até pouco tempo a empresa concorrente Konami, que tinha nome forte com o PES (Pro Evolution Soccer), agora tem o nome de eFootball.

Uefa aprova novo formato da Champions League

Segundo bastidores, a empresa pagava algo em torno de R$ 548 milhões de contrato com a FIFA, porém com a pandemia da covid-19, a empresa de games teve que economizar gastos e com isso gerou um baque nas finanças da associação que comanda o futebol mundial.

O último Fifa da história será lançado pela EA Sports entre os meses de setembro e outubro.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS