plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
VAI DEIXAR SAUDADE

Fim de uma era: EA Sports anuncia fim do jogo FIFA

Jogo de futebol no vídeo game terá última versão lançada em setembro

Imagem ilustrativa da notícia Fim de uma era: EA Sports anuncia fim do jogo FIFA camera Jogo terá sua última edição no segundo semestre. | Divulgação / EA Sports

Quem ama o futebol no vídeo game certamente ouviu falar do tradicional jogo FIFA. E ficará triste com o fim de uma era no mundo da bola no ambiente virtual.

A EA Sports, empresa de games anunciou nesta terça-feira (10), que em junho de 2023 o jogo de futebol terá o nome de EA Sports FC, marcando assim o fim do contrato com a FIFA e o jogo que atraia os amantes do futebol para os games. As informações são do UOL

A empresa ressaltou ainda que os modos utilizados no FIFA vão estar no novo jogo, sem qualquer tipo de alteração, assim como os clubes das principais ligas europeias que vão permanecer no jogo, como a Bundelisga, Série A, La Liga, Premier League e times da Conmebol e Uefa.

A mudança de nome envolveu até pouco tempo a empresa concorrente Konami, que tinha nome forte com o PES (Pro Evolution Soccer), agora tem o nome de eFootball.

Uefa aprova novo formato da Champions League

Segundo bastidores, a empresa pagava algo em torno de R$ 548 milhões de contrato com a FIFA, porém com a pandemia da covid-19, a empresa de games teve que economizar gastos e com isso gerou um baque nas finanças da associação que comanda o futebol mundial.

O último Fifa da história será lançado pela EA Sports entre os meses de setembro e outubro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Games

Leia mais notícias de Games. Clique aqui!

Últimas Notícias