Para a alegria do universo game, fortes rumores apontam que o primeiro Red Dead Redemption pode ganhar um remaster. A informação não foi confirmada pela Rockstar Games, mas o jogo ganhou uma nova classificação no Comitê de Classificação e Administração de Jogos da Coreia do Sul e a descoberta foi feita pela Gematsu.
Após isso, os Troféus do famoso título de faroeste foram atualizados no Rockstar Social Club, aumentando ainda mais a força de que a empresa realmente pretende relançar o game. Colin Moriarty, ex-editor da IGN, comentou em seu próprio podcast, Sacred Symbols, que as informações são reais e que o game é daqueles que será anunciado e lançado logo em seguida.
“Posso dizer que vi uma confirmação de que isso é real. Acredito que você nem precise dessa confirmação, mas alguém entrou em contato comigo nos bastidores e me mostrou algo que definitivamente comprova que esse jogo está chegando. Talvez até mesmo imediatamente, com um anúncio talvez em agosto. Portanto, não é uma grande surpresa, não preciso dizer que o conselho de classificação coreana não classifica qualquer coisa. Eles classificam coisas que lhes são enviadas", destacou.
Red Dead Redemption foi lançado em 2010 para PlayStation 3 e Xbox 360 e foi um sucesso, mas a Rockstar não explorou a grandeza de conteúdo que o game poderia oferecer, assim como faz com RDR2, mas ambos não deixam de ser perfeitos. O primeiro título também nunca chegou para PC, ou consoles mais novos. A classificação coreana aponta o número CC-NV-230615-001 para a classificação, onde NV significa jogo para console.
Atualmente, RDR1 pode ser jogado nos consoles mais modernos do Xbox, no caso, o One e o Series X|S, via retrocompatibilidade. No PlayStation não tem mais como, já que o game foi removido da PlayStation Plus em outubro de 2022. A ideia de um remake ou remaster era alimentada pelos fãs por conta da perfeição que foi Red Dead Redemption 2.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar