plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
LADO VERDE DA FORÇA

Microsoft finaliza a compra da Activision Blizzard

Compra se torna a mais valiosa da história do mercado de games

Imagem ilustrativa da notícia Microsoft finaliza a compra da Activision Blizzard camera Todos os COD's irão chegar ao GamePass | Activision Blizzard

Após idas e vindas e várias tentativas de boicote da concorrência, as negociações para a compra da Activision Blizzard foram concluídas pela Microsoft. A aquisição foi aprovada no Reino Unido e o acordo ficou no valor de quase US$70 bilhões, o mais caro da história dos videogames.

O anúncio foi feito por meio de um comunicado divulgado pelo órgão regulatório britânico (CMA), que aceitou de forma definitiva o acordo de compra. O chefão da divisão do Xbox, Phil Spencer, comemorou a aquisição por meio de uma carta aberta publicada no Xbox Wire.

“Como um único time, vamos aprender, inovar e continuar a cumprir nossa promessa de levar a alegria e a comunidade dos jogos a mais pessoas. Juntos, vamos criar novos mundos e histórias, levar seus jogos favoritos a mais lugares para que mais jogadores possam participar, e vamos interagir e encantar jogadores de maneiras inovadoras nos lugares onde adoram jogar, incluindo dispositivos móveis, streaming na nuvem e muito mais”.

Ao todo, foram um ano e nove meses que a a aquisição da Activision Blizzard ficou em análise. O anúncio foi feito em 18 de janeiro de 2022 e acabou encontrando resistência regulatória nos Estados Unidos e no Reino Unido.

Welcoming the legendary teams and franchises of Activision Blizzard King to Xbox. Creators of Call of Duty, Candy Crush, Diablo, Overwatch, Warcraft, and mor... Xbox
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Games

Leia mais notícias de Games. Clique aqui!

Últimas Notícias