Cyberpunk 2077 era um dos jogos mais aguardados de todos os tempos no mundo dos videogames e a CD Projekt RED conseguiu decepcionar toda a comunidade gamer em 2020, ano do lançamento, já que o jogo estava repleto de bugs e outros problemas.
Após muitas críticas, o game foi sendo abandonado, mas a desenvolvedora não jogou a toalha e trouxe muitos patches de correções. O mais recente foi a Atualização 2.0, além do lançamento de uma DLC, denominada de Phantom Liberty.
Para reconquistar a comunidade e se redimir, essa volta por cima não saiu barata. Somente o game em si custou US$ 316 milhões. Mais US$ 84 milhões (R$ 423 milhões) da expansão (envolvendo o marketing), e a conta não para por aí.
Conforme divulgado pelo 3DJuegos, após números informados em uma reunião com investidores, para fazer o jogo chegar à nova geração de videogame e desenvolver a Atualização 2.0, foram gastos mais US$ 40 milhões (R$ 200 milhões).
Ou seja, tirando os gastos iniciais de produção do game, para a CD Projekt RED reviver o jogo, recuperar a reputação e agradar aos fãs, foram gastos mais US$ 124 milhões (mais de R$ 600 milhões). No fim de tudo, muita grana envolvida para limpar a imagem e fazer a alegria dos games.
Cyberpunk 2077 já vendeu 25 milhões de unidades
Ainda durante a reunião com os investidores, a CD Projekt RED informou que o lançamento da Atualização 2.0 gerou um aumento nas vendas e Cyberpunk 2077 chegou às 25 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. A DLC Phantom Liberty já vendeu 3 milhões de cópias.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar