
O relógio começou a contar! Daqui a um ano, em 26 de maio de 2026, o tão aguardado Grand Theft Auto VI deve finalmente chegar às nossas mãos. O game desenvolvido pela Rockstar Games, promete ser um marco na história dos videogames – tanto pelo peso da franquia quanto pela promessa de inovação.
Desde o lançamento do primeiro trailer, em dezembro de 2023, a expectativa em torno de GTA VI só aumentou. A prévia bateu recordes: foi o vídeo não musical mais assistido em 24 horas na história do YouTube, ultrapassando 90 milhões de visualizações no primeiro dia.
Conteúdo Relacionado:
- GTA VI: Rockstar zomba da cultura do cancelamento sem medo
- Rockstar e o império de GTA V: 215 milhões de cópias vendidas
- CEO da Take-Two, Strauss Zelnick comenta o preço de GTA VI
- GTA VI: Jason é policial infiltrado e foi inspirado em Paul Walker?
- Trailer 2 de GTA VI se torna o vídeo mais assistido da história

O jogo terá como cenário a fictícia Vice City, inspirada em Miami, com gráficos mais realistas, inteligência artificial avançada e uma nova dupla de protagonistas: Lucia e Jason. A volta à cidade, que marcou os anos 2000, empolga os fãs mais antigos da série.
O segundo trailer do jogo, lançado em maio de 2025, quebrou recordes ao atingir 475 milhões de visualizações em 24 horas, tornando-se o vídeo de lançamento mais assistido da história.
GTA VI será ambientado no estado de Leonida, uma versão fictícia da Flórida, e contará com dois protagonistas: Lucia e Jason. O jogo estará disponível para PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
MAS E O PREÇO?
A Rockstar Games sempre deu aulas no mercado e nos jogos. Por isso, pouco importa o que os concorrentes fazem, pois os games da desenvolvedora são sinônimos de sucesso. Sabendo disso, o CEO disse que o preço de outras empresas não irá influenciar no preço final de GTA VI.
"É verdade que alguns dos nossos concorrentes falaram sobre preços mais altos e preços variáveis. O critério que guia nossa tomada de decisão é que precisamos e queremos entregar muito mais valor do que cobramos dos consumidores
"Acreditamos que o consumidor percebe a interseção entre o produto em si – o quão bom é – e o quanto você paga por ele. Acho que você sabe disso anedoticamente sobre você mesmo. Todos nós sentimos isso. Então, estamos muito atentos ao fato de que nosso trabalho é entregar um valor enorme para os consumidores. E acreditamos que fazemos exatamente isso", disse Strauss Zelnick, CEO da Take-Two.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar