
Com o desenvolvimento de The Witcher IV a todo vapor, a CD Projekt Red começa a abrir o jogo sobre a estratégia adotada para o novo título da aclamada franquia dos bruxos.
Em entrevista recente, Charles Tremblay, vice-presidente de tecnologia da CDPR, detalhou os motivos por trás da escolha de uma abordagem voltada primeiro aos consoles, especialmente após os desafios enfrentados com Cyberpunk 2077.
"Sempre fazemos PC, forçamos o ritmo e depois tentamos reduzir a escala. Mas tivemos tantos problemas no passado que tentamos dizer: desta vez, realmente queremos priorizar o desenvolvimento para consoles. Queríamos resolver certos problemas. É bem lógico quando você pensa nisso, porque é mais fácil aumentar do que diminuir.", destacou.
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A decisão de iniciar o desenvolvimento priorizando os consoles, especialmente o PlayStation 5, representa uma mudança significativa na postura da CDPR, que historicamente sempre buscou extrair o máximo dos PCs.
Segundo Tremblay, o novo caminho não significa abandonar os jogadores de PC, mas sim reorganizar prioridades técnicas para garantir uma entrega mais consistente desde o início.
"Sabíamos que, ao estabelecer uma base sólida, tanto visuais quanto técnicas, haveria espaço para expandir. Nós, a CDPR, sempre gostamos de levar os PCs ao limite. É apenas um processo criativo, como realmente usá-los", pontuou
Ele ressaltou também o histórico da empresa com os jogadores de PC. "A empresa começou como uma empresa de PC, e com certeza queremos oferecer a melhor experiência para o jogador de PC. Mas é muito cedo para dizer o que isso significará para The Witcher 4", comentou.
Sobre o desempenho nos consoles, Tremblay não escondeu que haverá desafios, principalmente em hardwares com limitações como o Xbox Series S. "Gostaria que já tivéssemos trabalhado bastante nisso, mas não fizemos. Então, isso é algo que certamente está no nosso radar. Eu diria que 60 fps será definitivamente um desafio enorme no Xbox Series S. Digamos que isso é algo que precisamos descobrir". concluiu.
Mesmo sem muitos detalhes sobre datas ou conteúdo, os bastidores de The Witcher IV mostram que a CD Projekt está mais cautelosa e técnica no processo, aprendendo com os erros do passado e mirando uma entrega mais equilibrada entre plataformas.
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