

O burburinho em torno de Grand Theft Auto VI cresce a cada declaração de peso no mercado de games. Desta vez foi Nigel Lowrie, cofundador da Devolver Digital, quem reforçou a ideia de que o título da Rockstar pode representar algo inédito na indústria.
Em entrevista ao IGN, Lowrie comentou sobre os atrasos recorrentes em lançamentos de grande porte, mas destacou que a escala de GTA VI coloca o jogo em outro patamar.
Conteúdo Relacionado:
- Você pagaria R$ 600 no GTA VI? Brasileiros respondem pesquisa
- GTA VI: conheça os personagens que vão incendiar Vice City
- Os lugares de GTA VI: conheça o mapa completo do jogo
"Existem os jogos AAA, depois os AAAA… e eu diria que Grand Theft Auto é possivelmente o primeiro AAAAA. Será maior que qualquer outra coisa, tanto em termos de escala e escopo, quanto no impacto cultural e na atenção que desperta", destacou.

A percepção não é isolada. Adam Lieb, CEO da Gamesight, acrescenta que, nos últimos 18 meses, o game da Rockstar esteve presente em praticamente todas as discussões sobre calendário de estreias.
Para ele, é impossível pensar em lançamentos sem levar em conta o peso que GTA VI exerce no setor. Com previsão de chegada em 2026, o título não apenas ameaça dominar o ano em vendas e audiência, mas também levanta a discussão sobre a criação de um novo rótulo para classificar superproduções.

A designação de "AAAAA" pode soar exagerada, mas o histórico da franquia mostra que a expectativa não é gratuita. No Brasil, esse impacto já se reflete entre os gamers.
Um estudo da Go Gamers, responsável pela Pesquisa Game Brasil, indica que o hype em torno do lançamento movimenta a comunidade gamer, influencia decisões de compra e abre espaço para marcas se associarem a esse momento cultural.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar