
O anúncio da Rockstar de que Grand Theft Auto VI só chega em 26 de maio de 2026 mudou o humor da indústria: especialmente dentro da Sucker Punch. A proximidade inicial entre o aguardado game da Rockstar e Ghost of Yōtei preocupava o estúdio, que agora respira aliviado com a nova distância entre os lançamentos.
Previsto para 2 de outubro de 2025, o sucessor de Ghost of Tsushima corria o risco de ser ofuscado pelo peso cultural e comercial da franquia GTA. A mudança de calendário, no entanto, abriu espaço para que o título inspirado no Japão feudal brilhe por conta própria.
Conteúdo Relacionado:
- GTA VI pode marcar início da "Era AAAAA" nos games; entenda
- Marvel’s Wolverine impressiona em testes e agita fãs
- The Blood of Dawnwalker tem duração de campanha revelada
"Estamos todos de ressaca até hoje, uma ressaca de meses”, brincou o diretor. “Foi um grande dia", destacou Nate Fox, co-diretor criativo de Ghost of Yōtei,que revelou em entrevista ao MinnMax que o estúdio reagiu de forma entusiasmada à notícia.

O cenário seria bem diferente caso a Rockstar tivesse mantido a janela original de 2025. Para além da concorrência direta por vendas, GTA 6 teria dominado a atenção da mídia e das premiações, dificultando a visibilidade de outros jogos.
Esse temor não é exclusivo da Sucker Punch. Outros estúdios já reorganizaram os cronogramas em situações semelhantes. Foi o caso da chegada de Hollow Knight: Silksong, que fez uma série de projetos menores adiarem campanhas e lançamentos para evitar dividir os holofotes.
Agora, com a data garantida para outubro, Ghost of Yōtei deve chegar ao mercado em um momento mais favorável. Ambientado nos arredores do Monte Yōtei, no Japão, o jogo se passa séculos após os eventos de Tsushima e promete misturar vingança, misticismo e batalhas épicas em uma nova fase da franquia.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar