O jogo para Facebook e Orkut “Turma do Chico Bento”, da Level Up!, atingiu a marca de 750 mil usuários em pouco mais de três meses após seu lançamento.
No game, feito inteiramente no Brasil pela Insolita Studios, o jogador deve cuidar do seu sítio, plantando e cuidando dos animais, enquanto participa de pequenas aventuras como se estivesse em uma história do Chico Bento, o caipirinha criado por Mauricio de Sousa.
Para o cartunista, o sucesso do jogo se deve ao carisma do personagem. “O Chico Bento completou 50 anos de vida em 2012. Por ser de um personagem que muita gente conhece e gosta, o jogo faz com que as pessoas queiram participar de histórias junto dele”, explica Maurício de Sousa.
Outro ponto de destaque é a quantidade de atualizações que o game recebe. Segundo Julio Vieitez, diretor-geral da Level Up!, é importante trazer ao jogo conteúdos novos e que combinem com a brasilidade do game, que é gratuito – o usuário paga apenas por itens especiais.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar