Com a passagem da BlizzCon muitas coisas vão mudar no jogo Heroes of the Storm. Começando pelo sistema de matchmaking que vai ser completamente reestruturado. Agora a Blizzard vai adicionar uma ferramenta para que os jogadores possam banir alguns heróis das partidas, um novo modo de jogo chamado Arena e também novos mapas e heróis.

O sistema de matchmaking atual é o mesmo utilizado em Starcraft II que possui como prioridade o curto tempo de espera, porém, sem muita garantia de equilíbrio nas habilidades dos jogadores. O novo sistema muda suas prioridades, agora os jogadores entram em uma fila de fato e devem esperar um pouco mais. Em compensação, estarão entrando em uma partida muito mais balanceada e, portanto, terão uma experiência melhor.

Uma grande polêmica no cenário competitivo é a falta de uma ferramenta que possibilite banir os heróis em partidas de evento. Atualmente os organizadores de torneios fazem uso de ferramentas independentes para realizar essa etapa. A própria Blizzard fez uso das mesmas. Na BlizzCon os desenvolvedores anunciaram que o jogo vai ganhar uma ferramenta com essa missão, não dependendo de serviços que não façam parte do jogo.

A Arena, o novo modo de jogo de Heroes of the Storm, tem como foco a diversão dos jogadores de uma forma bem casual. O mapa, como o nome já diz, terá formato de arena sendo bem compacto. Os jogadores estarão cara a cara desde o começo e o mapa promete mudar as regras do game: seja com escolha aleatória de heróis ou equipes inteiras compostas pelo mesmo campeão. Um exemplo visto na BlizzCon foi a batalha de 5 Illidans versus 5 Illidans.

Revelados os próximos heróis a entrarem na disputa: Genn Graymane o rei licantropo de Gilneas, Lunara a primeira Dryade e o ogro de duas cabeças Cho’ Gall. Esse último um caso especial. Cho’ Gall será controlado por 2 jogadores e cada cabeça contará com um herói diferente. Cho um guerreiro possuindo um poder de combate corpo a corpo respeitável e Gall um mago poderoso com magias devastadoras.

Cho ficará responsável pelo deslocamento do herói enquanto Gall apenas aprecia o passeio. As habilidades de ambos possuem um alto grau de sinergia, fazendo com que os jogadores precisem se coordenar para acertar combos destruidores.

Além disso, Cho’ Gall não estará disponível para compra na loja do jogo. Os jogadores serão sorteados e receberão o herói de graça, podendo compartilhar o campeão com seus amigos, vencendo 2 partidas juntos. A Blizzard espera que essa dinâmica sirva para unir ainda mais os jogadores e estimular o crescimento da comunidade de Heroes of the Storm.

(Vinicius Minotto / Hertz One GS)

MAIS ACESSADAS