plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CAMPANHA NO CATARSE

Clássico dos anos 80, "Zamor, o Selvagem" volta em edição especial

Em campanha no Catarse, chega em edição especial o icônico personagem dos anos 80 - Zamor, o Selvagem - dos renomados autores Franco de Rosa e Mozart Couto.

Imagem ilustrativa da notícia Clássico dos anos 80, "Zamor, o Selvagem" volta em edição especial camera Emerson Coe

Zamor o selvagem foi criado em 1973 por Franco De Rosa antes do seu primeiro e único almanaque lançado em agosto de 1982 pela Editora Bico De Pena, o personagem teve duas histórias suas publicadas na revista “Sexo Selvagem”.

Na ideia inicial, o personagem em uma espécie de imperador bárbaro, mas devido ao sucesso de Conan, Franco De Rosa preferiu criar um tipo selvagem semelhante ao Tarzan para evitar plágios com o cimério de bronze.

Em suas aventuras, Zamor nos transporta para uma época remota, onde a sobrevivência é uma batalha diária a ser travada. Vivendo suas aventuras em uma área que atualmente seria a América do Sul. Sem saber sobre seu passado e origem, ele se torna um selvagem e enfrenta com sua adaga mágica desde feras sedentas de sangue a criaturas fantásticas e inimigos inimagináveis!

Na campanha há diversos pacotes de recompensas, como livro ilustrado com 36 figurinhas, postais, pôsteres, fac-simile parcial da edição de 1982 e o exclusivo bookplate.

Com três estilos de arte distintas, Mozart Couto mostra toda sua versatilidade em seu traço. Os desenhos das histórias que serão republicadas foram refeitos pelo próprio artista, uma nova visão da obra após quase quatro décadas desde sua primeira publicação.

Clique aqui para apoiar.

Arte da capa de Zamor, o Selvagem!
📷 Arte da capa de Zamor, o Selvagem! |Mozart Couto
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em HQPOP

Leia mais notícias de HQPOP. Clique aqui!

Últimas Notícias