Em 30 de janeiro comemoramos o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos. A controversa data escolhida pela AQC-ESP (Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo) em referência às Aventuras de Nhô-Quim (1869) de Angelo Agostini publicado neste mesmo dia e supostamente a primeira HQ do Brasil.
Sem fazer forfait vamos indicar algumas leituras para comemorar este dia.
Confira:
O Poderoso Maximus - Premium
Autor: Alan Yango
Páginas: 144
Formato: impresso
Alter ego de Max Marins, um professor de Literatura Brasileira na fictícia Universidade Dalcídio Jurandir. Ganhou seus poderes através de um artefato misterioso chamado “Medalhão do sol”, que foi encontrado por seu irmão, quando o mesmo fazia um trabalho arqueológico na Amazônia Brasileira. Dentre os poderes do herói temos capacidade de voo, invulnerabilidade, força sobre -humana e rajadas energéticas manuais. Veja em:
Pinku
Autor: AD Gomes
Páginas: 32
Formatos: impresso e digital
Gângsteres, bruxos, demônios… São muitas as ameaças que assolam nossa civilização. Para combatê-las, várias gerações de mulheres ninja são treinadas na ilha de Honshu. Tendo se tornado a mais forte delas, Miko Shinobi volta para sua casa em um bairro periférico brasileiro, onde os perigos da sua vida de ninja se intercalam com o seu pacato cotidiano de padeira. Veja em:
Castanha do Pará
Autor: Gidalti Jr.
Páginas: 80
Formatos: impresso e digital
Vencedor do 59º Prêmio Jabuti na categoria Histórias em Quadrinhos, Castanha do Pará reconta, em forma de fábula, uma situação cada vez mais comum nos dias de hoje: Castanha é um menino-urubu que vive suas aventuras pelos cenários do tradicional mercado público Ver-o-Peso, em Belém. Mora sob o céu aberto e sobrevive dos furtos e das migalhas de atenção que sobram do mundo ao seu redor. Veja em:
O Mágico Se
Autores: Ítalo Miranda(Ito), Helô Rodrigues, Matheus Sousa, Alan Furtado e Ad Gomes
Formatos: webcomics
Entidade cósmica que viaja entre o tempo-espaço antagoniza as aventuras e desventuras de vários personagens desse e de outros universos. Veja em:
Contos da Terra
Autores: Robson Marone, Diogo C.S, Jeff e Roberto Mendes
Páginas: 56
Formato: impresso
História de visagens, lendas da imaginação cabocla e que são passadas de geração em geração. Além de assustar, as visagens refletem uma identidade cultural ancestral e milenar dos povos que habitaram a Amazônia. Veja em:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar