Diário Online
Prêmio Geek

Amazon lança o prêmio de 10 mil reais para quadrinhos

Parceria com o Omelete e a editora Pipoca & Nanquim, premia os vencedores com 10 mil reais nas categorias Livros e Quadrinhos. As inscrições já estão abertas.

quinta-feira, 22/07/2021, 10:03 - Atualizado em 22/07/2021, 11:44 - Autor: Emerson Coe


Imagem ilustrativa da notícia: Amazon lança o prêmio de 10 mil reais para quadrinhos
|

Chegou a chance de descobrir e reconhecer as obras e autores de ficção originais brasileiros publicados de forma independente por meio do Kindle Direct Publishing. Depois de abrir as inscrições para a sexta edição do Prêmio Kindle de Literatura, a Amazon anunciou hoje o lançamento do Prêmio Geek de Literatura.

“Ficamos muito felizes em apoiar uma comunidade tão vibrante a ampliar o seu reconhecimento e engajar novos leitores”, disse Alexandre Munhoz, gerente-geral de livros na Amazon Brasil.

Parceria com o Omelete e a editora Pipoca & Nanquim. Pela primeira vez, artistas de quadrinhos e também autores de ficção científica, fantasia e horror poderão participar em um prêmio feito exclusivamente para a audiência geek.

O Omelete sempre foi um grande entusiasta da cultura pop em todas as suas vertentes. Ser parceiro de um prêmio que reconhece o trabalho de escritores e quadrinistas para nossa comunidade só reforça nossa vocação. Estamos muito felizes por fazer parte dessa história e incentivar cada vez mais a literatura nacional voltada para o público Geek”, acredita Roberto Fabri CCO de Marketing da Omelete Company

O trabalho dos participantes será avaliado por um painel editorial da Pipoca & Nanquim e do Omelete para selecionar uma lista de cinco finalistas para cada uma das duas categorias, Livros e Quadrinhos. Os títulos inscritos deverão ser em português do Brasil, e não podem ter sido publicados anteriormente por uma editora. Os vencedores serão então selecionados por voto popular, e a audiência escolherá suas obras favoritas em uma página especial. Os dois autores vencedores receberão, cada um, o prêmio em dinheiro de R$ 10 mil, além de um contrato para publicação de uma versão impressa do livro e do quadrinho pela Pipoca & Nanquim.

Autores que desejem participar neste prêmio devem publicar seus livros ou quadrinhos em português usando o Kindle Direct Publishing (KDP) – ferramenta de autopublicação da Amazon –, e incluir a hashtag #PrêmioGeek nas palavras-chaves durante o processo de publicação, que acontece de 22 de setembro a 22 de outubro. O regulamento completo está aqui.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS