A editora Faro Editorial acaba de lançar o primeiro volume da série “Dark One”, do aclamado autor de literatura fantástica Brandon Sanderson. A saga será publicada pelo selo Poseidon e é fruto de uma parceria entre Sanderson, Nathan Gooden, Jackson Lanzing e Collin Kelly. A série é um projeto multimídia, que incluirá adaptação para a TV.
A história começa apresentando Paul, um garoto comum de 17 anos que enfrenta uma vida conturbada, com ansiedade, depressão e traços de esquizofrenia. Ele começa a desvendar seus mistérios ao ser atacado no consultório de seu terapeuta por uma figura medieval que o acusa de ser uma entidade mal que precisa ser morta. A partir daí, Paul descobre a existência de outro mundo, chamado Mirandus, ao qual está destinado a se tornar o novo líder.
A trama se desenrola entre dois mundos, um paralelo à Terra, apresentando um cenário eletrificado que remete às teorias de Nikola Tesla. Paul é assombrado por visões de um planeta estranho e fantástico, inicialmente acreditando que são alucinações, mas descobrindo que é parte das profecias de Mirandus. Ele precisará enfrentar o Reino da Luz e se levantar como o Assombroso para lutar pelo seu povo.
Mas a história não é tão simples quanto parece. Paul pode mudar o curso do destino de toda Mirandus e da Terra, questionando se realmente a figura que o atacou no consultório é tão sanguinária quanto parece, ou se a história está sendo contada pelo ponto de vista do opressor. Esses e outros mistérios serão desvendados ao longo da série.
“Dark One” promete ser uma aventura eletrizante para os fãs de literatura fantástica, com uma narrativa envolvente e personagens complexos. A Faro Editorial já está trabalhando na publicação dos próximos volumes da série e na adaptação para a TV, que promete trazer para a tela toda a magia e fantasia que Brandon Sanderson criou em suas páginas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar