Imagine um mundo onde a realidade se desdobra diante dos olhos de um personagem deslocado e incompreendido. Esse é o cenário que encontramos em "A Profecia do Tatu", um fenômeno do quadrinho europeu que finalmente desembarcou no Brasil.
Somos apresentados a Zero, um adulto frustrado que lida com a notícia da morte de uma grande amiga. Mas sua jornada está longe de ser comum, já que ele vive aventuras emocionantes com sua própria consciência personificada em um tatu gigante.
O caos de uma realidade sem máscaras a esperança sempre encontra seu caminho. Lançado pelo Selo Poseidon da Faro Editorial, esta edição especial conta com as primeiras das 160 páginas coloridas e capa dura, e já conquistou mais de dois milhões de leitores na Itália.
Mas as aventuras de Zero não se limitam às páginas dos quadrinhos. A Netflix trouxe sua história para as telas com a série "Este Mundo Não Vai me Derrubar", uma animação voltada para o público adulto inspirada nas tirinhas do cartunista italiano Zerocalcare. Na série, somos levados a um reencontro emocionante de Zero com um antigo amigo em seu bairro de infância.
"A Profecia do Tatu" é um retrato geracional repleto de referências à cultura popular e um tratado sobre psicologia urbana, para o leitor não se perder ela conta com um pequeno glossário de referências citadas na obra. Esta crônica sobre as oportunidades da vida, permeada de humor e ao mesmo tempo cruel ao desmascarar as próprias fragilidades, é uma jornada que todos podem se identificar.
E assim, o tatu gigante de Zero nos ensina que, mesmo diante das previsões otimistas que se passam como lógicas e objetivas, alimentando decepção e arrependimentos para nos lembrar que, apesar das dificuldades, a vida é cheia de oportunidades, e rir de nossas próprias fragilidades é parte do caminho para abraçar as incertezas do mundo real. Não deixe de conferir essa obra que inspirou não apenas uma, mas duas séries na Netflix, mergulhando nas aventuras e reflexões de Zero e seu inseparável tatu gigante.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar