
Nesta quinta-feira (10), às 22h, a banda Montalva e Entidade Selektah lança novo videoclipe da música intitulada “Velho Barbudo”, no canal da banda no Youtube. O objetivo desse trabalho é dar visibilidade à pessoas em situação de rua como o encontro da libertação da dor emocional, ignorada e generalizada.
O enredo do videoclipe é uma representação de pessoas que se encontram em situação de rua, onde muitas vezes têm suas vulnerabilidades ignoradas e marginalizadas aos olhos da sociedade. O “velho barbudo” é um representante do ser humano que vive no universo único da solidão, abandono, desespero e desamor.
Histórico
Montalva é um artista sem limites para idéias. É músico, radialista, cantor e compositor brasileiro. Suas composições são inspiradas no seu dia a dia, desde uma simples caminhada para o trabalho conhecendo e conversando com pessoas pelo caminho, até uma noite mal dormida. Para ele, a música é uma extensão natural da própria existência.

O primeiro contato musical de Montalva começou dentro de casa, por influência dos tios com destaque para o “tio Roberto”, músico experiente que serviu como primeiro exemplo musical para ele
As competições de skate foram outro ponto de influência na musicalidade de Montalva. Estas competições trouxeram punk, metal e hip-hop para o artista. Atualmente possui influência do samba, afrobeat, funk e música eletrônica. Com todas essas influências, Montalva caminha em uma sonoridade única, um eletro samba funk com pegadas urbanas, com toques de existencialismo nas letras.
Já percorreu o mundo com o coletivo Rádio Cipó, produtora independente que produziu artistas como Dona Onete,Mestre Laurentino e Mestre Bereco. Possui outras duas produções em videoclipe, “A Sabedoria do Homem é a loucura”, com participação de dona Onete e “Máscaras e ilusões” e um pelo selo Ná Music, intitulado “Só eu posso, mas não posso sozinho”
O videoclipe contou com direção de Lê Barros e produção de Thaissa Scerne, Matheus Mascarenhas e alunos de Comunicação Social e Moda da Unama.
Lê Barros é nascido em Belém e inspirado pela diversidade da arte local e com grande experiência em produção de documentários e mídias audiovisual, com atividades sendo desenvolvidas no estado do Pará. É diretor, roteirista e montador de projetos de documentário e videoclipes. Em 2018 fundou a Zona Livre Filmes, produtora especializada em produção de documentários, videoclipes e conteúdos audiovisuais.
A obra é uma produção independente realizada pela Zona Livre Filmes, com objetivo de fomento a produção de musical e videoclipes.
Serviço:
Lançamento do Clipe
Dia: 10/12/2020
Hora: 22h
Local: Canal Montalva no Youtube
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar