Nesta quarta-feira, 14, o cantor e compositor paraense Afonso Cappelo, 23, se apresenta na primeira live de 2021 do “Quartas Musicais”, projeto promovido pelo Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa). O evento retorna sob nova curadoria e mantém o formato de transmissões ao vivo pela internet por conta da pandemia. Iniciando às 19h, o show terá cerca de 40 minutos de duração e o acesso é gratuito pelo Instagram do cantor e do sindicato.
“Acho muito importante essa iniciativa, porque a gente está tendo que se reconstruir e se readequar ao novo mundo. Estávamos acostumados a fazer show presencial e mesmo com as apresentações on-line é uma iniciativa legal. Espero que mais instituições e empresas tenham esse pensamento sobre a nossa classe, uma das mais prejudicadas e uma das que mais somou para a sanidade mental das pessoas. A live traz o público mais perto, ele tem como interagir com outras pessoas e ninguém se sente só”, comenta Afonso.
O cantor foi finalista na quinta temporada do "The Voice Brasil", transmitido em 2016. Também foi Cantor Revelação em 2017, no Baile dos Artistas, e no mesmo ano recebeu o prêmio Melhores do Ano, concedido pela Diretoria do Conselho de Profissionais do Estado do Pará. Para a live, Afonso promete deixar o público à vontade para fazer os pedidos musicais, mas não ficarão de fora do repertório músicas românticas e brasileiras que serão cantadas ao som de violão e piano, na parceria com o músico Igor Reys.
Afonso foi convidado por Camila Alves, nova curadora das "Quartas Musicais". Este ano o projeto segue no formato de lives, com agenda quinzenal. A próxima apresentação será no dia 28 de abril, com os irmãos Armando de Mendonça e Tales Branche, um duo de violino e violão.
ASSISTA
"Quartas Musicais" com Afonso Cappelo
Quando: Nesta quarta, 14, às 19h
Onde: Transmissão ao vivo pelos perfis no Instagram @Sindmepa e @afonsocappelo_oficial
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar