Em comemoração aos 30 anos de carreira, o artista paraense Aldo Luis, lança o EP “Guitarradas do Nosso Jeito”, em live neste sábado (22), às 18h. O mais novo projeto foi contemplado com a lei Aldir Blanc, no início deste ano. O evento on-line será transmitido no canal do cantor, no Youtube.
O EP do guitarrista e compositor conta com seis músicas autorais: Lambada Los Wil, Cidade modelo, Maçariquinho, Solo Iluminado, Lambada Mocoronga e Lambada Miri, todas elas inspiradas no ritmo feito com cordas tipicamente paraense, a Guitarrada. “Espero que o público possa gostar e se divertir muito com as minhas músicas, afinal, não tem como ficar parado com o nosso estilo Guitarrada, né?!’’, ressalta Luis.
A Guitarrada foi criada no Pará na década de 1970 e funde estilos como carimbó, merengue e mambo. Ela também é conhecida como lambada instrumental, tendo a guitarra elétrica como uma de suas principais características.
“Há muito tempo já vinha com esse pensamento de gravar algo assim, mesmo porque sou muito fã de guitarradas e de grandes artistas como: mestre Vieira, Aldo Sena, Solano e outros. Desde criança ouvia muito no rádio e isso me influenciou demais. ”, diz Aldo Luis.
O músico nasceu em Santarém, no Pará, onde também iniciou a carreira musical. No início dos anos 80, passou a morar em Castanhal. Lá, conheceu vários artistas e começou uma temporada com a cantora Alba Maria. Em seguida, tocou no grupo de MPB “Raízes da Terra” e depois criou o Grupo FAMMA em parceria com amigos.
O Guitarrista possuí várias composições que foram gravadas por grupos musicais muito conhecidos como a Banda Calypso, Companhia do Calypso, Banda Remelexo, Banda Xeiro Verde, entre outras. As composições dele se tornaram sucesso na voz dessas bandas e são lembradas até hoje.
Serviço:
Live – 30 anos
Data: 22/05
Horário: 18h
Transmissão: Canal no Youtube
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar