plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MÚSICA DO PARÁ

Aldo Luis lança EP "Guitarradas do nosso jeito"

O guitarrista Aldo Luis lança EP com seis músicas autorais, como parte das comemorações pelos 30 anos de carreira.

Imagem ilustrativa da notícia Aldo Luis lança EP "Guitarradas do nosso jeito" camera Foto: Divulgação

Em comemoração aos 30 anos de carreira, o artista paraense Aldo Luis, lança o EP “Guitarradas do Nosso Jeito”, em live neste sábado (22), às 18h. O mais novo projeto foi contemplado com a lei Aldir Blanc, no início deste ano. O evento on-line será transmitido no canal do cantor, no Youtube.

O EP do guitarrista e compositor conta com seis músicas autorais: Lambada Los Wil, Cidade modelo, Maçariquinho, Solo Iluminado, Lambada Mocoronga e Lambada Miri, todas elas inspiradas no ritmo feito com cordas tipicamente paraense, a Guitarrada. “Espero que o público possa gostar e se divertir muito com as minhas músicas, afinal, não tem como ficar parado com o nosso estilo Guitarrada, né?!’’, ressalta Luis.

A Guitarrada foi criada no Pará na década de 1970 e funde estilos como carimbó, merengue e mambo. Ela também é conhecida como lambada instrumental, tendo a guitarra elétrica como uma de suas principais características.

“Há muito tempo já vinha com esse pensamento de gravar algo assim, mesmo porque sou muito fã de guitarradas e de grandes artistas como: mestre Vieira, Aldo Sena, Solano e outros. Desde criança ouvia muito no rádio e isso me influenciou demais. ”, diz Aldo Luis.

O músico nasceu em Santarém, no Pará, onde também iniciou a carreira musical. No início dos anos 80, passou a morar em Castanhal. Lá, conheceu vários artistas e começou uma temporada com a cantora Alba Maria. Em seguida, tocou no grupo de MPB “Raízes da Terra” e depois criou o Grupo FAMMA em parceria com amigos.

O Guitarrista possuí várias composições que foram gravadas por grupos musicais muito conhecidos como a Banda Calypso, Companhia do Calypso, Banda Remelexo, Banda Xeiro Verde, entre outras. As composições dele se tornaram sucesso na voz dessas bandas e são lembradas até hoje.

Serviço:

Live – 30 anos

Data: 22/05

Horário: 18h

Transmissão: Canal no Youtube

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias