plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
DOL MUSIC

Marcelo Aguiar lança single "Mesa de Centro" no DOL Music

O cenário fonográfico vem se reinventando e as produções musicais estão sendo realizadas de forma on-line, foi o caso da música “Mesa de Centro”

Imagem ilustrativa da notícia Marcelo Aguiar lança single "Mesa de Centro" no DOL Music camera Para Marcelo Aguiar, lançar o seu novo clipe no DOL Music é uma oportunidade de reconhecimento | Foto: Divulgação

Não é de hoje que o estilo arrocha romântico faz parte das principais playlists de rádio, shows e plataformas musicais, mas atualmente esse ritmo vem ganhando mais força por contar histórias reais sobre relacionamentos. E esse estilo conquistou o coração do cantor paraense Marcelo Aguiar, servindo de inspiração para seu novo single intitulado de “Mesa de Centro”, que ganhou versão em forma de clipe e já está disponível no DOL Music.

A música “Mesa de Centro” é uma composição autobiográfica de Juliano Guittar, natural de Fortaleza, capital do estado do Ceará. “Em uma das minhas temporadas em Fortaleza, o Juliano me apresentou essa música e disse que compôs após uma recente separação, ou seja, o momento difícil de rompimento de seu relacionamento se transformou em uma canção”, conta Marcelo Aguiar.

Mas por que “Mesa de Centro”?

De acordo com Marcelo, a ideia vem de uma cena crucial descrita pela música. “O nome faz referência ao enredo que se desenvolve ao longo da canção, onde o homem tira a aliança do dedo e joga sobre a mesa de centro, e ali ele encerra o relacionamento cheio de turbulência que vivia com sua amada”, diz o cantor.

Marcelo Aguiar lança single "Mesa de Centro" no DOL Music
📷 |

Como foi a produção do novo single?

Nesse período de pandemia o cenário fonográfico vem se reinventando e as produções musicais estão sendo realizadas de forma on-line, o que foi o caso de “Mesa de Centro”, produzida por Mister Lins, produtor musical da Bahia. “Hoje em dia as gravações on-line estão bem amplas. No caso do meu novo single, eu mandei a composição, o produtor preparou tudo e me enviou por e-mail. Depois a gente foi para o estúdio aqui em Belém, colocou voz e eles fizeram a mixagem e masterização”, explica Marcelo.

Marcelo Aguiar lança single "Mesa de Centro" no DOL Music
📷 |

O single também ganhou versão em videoclipe gravado por Anderson Reality Productions, no Estúdio Rocamarao Sala da Pré, em Belém. “O público pode esperar dessa produção qualidade não só musical, mas também de voz e imagem, pois foram vários profissionais que se envolveram por trás desse projeto que deram o seu melhor para oferecer um clipe cheio de alegria e ousadia”, declara o artista.

Para Marcelo Aguiar, lançar o seu novo clipe no DOL Music é uma oportunidade de reconhecimento. “É uma iniciativa maravilhosa, pois é mais uma oportunidade para o artista paraense divulgar o seu trabalho. E eu tenho certeza que, com essa ferramenta, o público poderá conhecer melhor a nossa música e, dessa forma, nós vamos alcançar pessoas que talvez nem conheçam o nosso trabalho”, afirma.

Histórico

Marcelo Aguiar iniciou sua carreira como profissional da música em 1994, na banda Remelexo, e em 1996 fez parte da banda Maluco Beleza, ambas de axé music. O artista também teve passagens pela Banda Calypso, Xeiro Verde, Banda Loirinha e Tempero do Calypso, entre outras.

Após uma pausa no cenário musical, o cantor voltou aos palcos em 2008 com o nome artístico de Marcelo Aguiar, e em 2009 foi eleito cantor revelação do sertanejo no estado do Pará.

Ao longo de sua carreira solo, Marcelo Aguiar ganhou destaque com seu repertório eclético e inovador, levando para seu público ritmos como sertanejo universitário, arrocha e o forró, o que resultou em convites especiais para abrir shows de artistas nacionais como Zezé Di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Rick e Renner, Pedro e Thiago, Jorge e Mateus, Victor e Léo e João Lucas e Marcelo. Ele também gravou a música “O garçom e dois apaixonados”, com o saudoso Reginaldo Rossi.

Em 2010 veio a oportunidade de gravar seu primeiro CD, ao vivo, na casa de shows Curral do Parque, em Belém. Uma produção independente, que logo ganhou visibilidade e admiração do público. No CD a música de trabalho, “Feiticeira do amor”, foi uma das mais tocadas nas rádios e era a mais pedida em suas apresentações.

Com 27 anos de carreira e dono de uma voz incomparável, Marcelo Aguiar possui uma bagagem musical que já percorreu todo o Brasil, levando versatilidade e buscando se reinventar a cada dia, mostrando uma dinâmica diferenciada em seus shows com ritmos que fazem a alegria da galera.

O carisma do cantor e suas apresentações dançantes são referências até para outros cantores e duplas sertanejas de Belém. Todo esse sucesso já rendeu convites especiais para cantar em vaquejadas, feiras de exposições, rodeios e grandes eventos realizados em todo o estado e nas casas mais conceituadas no estilo arrocha romântico e sertanejo em Belém.

“Minha essência é levar para as minhas apresentações humildade, determinação, paixão pelo meu trabalho e muita fé em Deus, além de mostrar que aqui no nosso lindo estado do Pará existem grandes talentos que merecem uma oportunidade”, ressalta o cantor.

DOL Music

Nova plataforma do portal Diário On-line, o DOL Music lança clipes inéditos de artistas paraenses duas vezes por mês, sempre às sextas-feiras, com o objetivo de estimular e divulgar a cultura paraense. No portal, o artista ou a banda tem acesso a todas as informações e regulamentos sobre como participar, e uma área específica para envio de videoclipe, videoselfie e release sobre seu novo trabalho, tudo de forma digital. Uma equipe de jornalistas é responsável por selecionar os clipes dos artistas e o DOL fax a divulgação na plataforma e também em outros canais do Grupo RBA.

Aperte o Play e confira a música "Mesa de Centro" do cantor Marcelo Aguiar:

Marcelo Aguiar lança single "Mesa de Centro" no DOL Music
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias