plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MÚSICA PARAENSE

De graça: Festival Verde traz estrelas e sustentabilidade 

O evento ocorrerá no dia 7 de agosto e será transmitido ao vivo pela internet, com shows de Lia Sophia, Thiago Costa e DJ Waldo Squash

Imagem ilustrativa da notícia De graça: Festival Verde traz estrelas e sustentabilidade  camera Thiago Costa e Lia Sophia são uma das atrações do evento. | Divulgação

Em tempos de pandemia, o distanciamento social é uma das recomendações dos órgãos de saúde para evitar o contágio. E, para quem gosta de música e festa, foi necessário se readaptar. Os eventos online estão uma ótima opção para garantir a segurança e, ao mesmo tempo, a diversão da população.

A 1ª edição do Festival Verde, que tem o intuito de promover a conscientização sobre a sustentabilidade e a conservação do meio ambiente, principalmente na região amazônica, será realizada em 7 de agosto, a partir das 16h. O evento terá painéis de debates, com a participação de influenciadores digitais paraenses, e shows de Joelma, Lia Sophia, Thiago Costa e DJ Waldo Squash, com a participação de Maderito, ex-Gang do Eletro. A programação será totalmente online e poderá ser acompanhada, gratuitamente, pelo hotsite do evento.

De acordo com Will Junior, produtor do evento, um dos principais objetivos do Festival é poder estimular tanto a discussão de boas práticas ambientais quanto a valorização da cultura da região. “Temos um compromisso ambiental alinhado também à música brasileira. Por isso, pensamos a programação de forma que abrangesse artistas regionais e nacionais, com forte ligação com o público local, além da promoção de bate-papos com temáticas importantes ao desenvolvimento sustentável”, afirma.

O Festival Verde será apresentado pela cantora Juliana Sinimbú e terá início com três painéis de debates: moda e consumo consciente, com as influenciadoras Layse Sinatra e Larissa Couto; hábitos sustentáveis, com Luly Mendonça e Trisha Guimarães, criadora do perfil @acasacomoelae; e, por último, um bate-papo sobre decoração sustentável com o arquiteto Manoel Netto e, novamente, Trisha Guimarães.

Em seguida, o Festival Verde traz as apresentações musicais da programação. A primeira a subir ao palco será Joelma, que promete cantar os maiores sucessos de sua carreira. Logo após, será a vez de Lia Sophia, que apresentará seu novo trabalho, o álbum “Eletrocarimbó” com faixas inéditas e remixes de canções já conhecidas do público. A noite ainda contará com os shows do sertanejo Thiago Costa e do DJ Waldo Squash, este último com a participação de Maderito, ex-Gang do Eletro.

No hotsite, além do link para a transmissão do Festival Verde, o público ainda encontrará testes educativos, dicas de sustentabilidade e mais informações sobre o evento e suas atrações. Para a realização do evento, a produção cumprirá todos os protocolos de prevenção e orientações das autoridades de saúde para garantir a proteção da equipe técnica e das atrações em relação à Covid-19. Entre as iniciativas, estará o uso de máscaras faciais, distanciamento, barreiras físicas de proteção, além da testagem rápida (RT-PCR) por profissionais de saúde, antes do evento, em toda a equipe técnica do evento.

O evento é uma produção da Embrasesc, por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo.

Serviço:

1ª edição do Festival Verde

Quando: Sábado, 7 de agosto

Hora: A partir das 16h

Programação gratuita no hotsite do evento

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias