O rapper Paraense Math Goat resolveu juntar rimas, música e esporte em seu mais novo videoclipe, que já está no ar no DOL Music. Inspirado em histórias de vida, ele usou a realidade de pessoas que tiveram a vida transformada pelo esporte como elemento principal da música “UFC”. O lutador Popó participou do clipe.
O artista buscou fugir dos padrões musicais de ostentação e investiu em mostrar o dia a dia de garotos da periferia, relembrando a própria infância.
“Fazia um tempo que eu queria escrever uma música voltada mais para o cotidiano e para a realidade do para a ostentação, apesar de ser [a ostentação] o que mais vende atualmente no meio do rap e funk. Então coloquei um pouco da minha infância e do que já vivi numa letra com motivação e esperança. Por isso que acho que a inspiração veio da realidade e do dia a dia da molecada do meu bairro”, afirma Math.
IDEIA
Para o artista, o esporte e a música têm o poder de transformar a vida de pessoas que acreditam nessas duas temáticas. E, como a letra da canção é emocionante, o clipe não poderia ser diferente, diz Math.
“Eu precisava de um clipe que transmitisse a mesma sensação. Então pensei em fazer algo como se fosse um curta metragem. Queria colocar um esporte envolvido, porque sei que a música e o esporte salvam vidas, assim como salvou a minha. Achei que, se isso fosse mostrado como um filme, alcançaria mais pessoas e serviria de exemplo ou inspiração para alguém seguir um caminho diferente daquele que as ruas oferecem”, explica.
ELEMENTO SURPRESA
O cantor afirma que escreveu as cenas do clipe imaginando gravar com alguém muito importante para história do boxe. Assim aconteceu. “Meu sonho sempre foi gravar com o Popó e logo escolhi a academia Ulysses Pereira para fazer as gravações e começar a treinar, na expectativa de encontrá-lo”.
Quando menos esperava, Math foi surpreendido com os acasos da vida, e o sonho de gravar com seu ídolo se tornou real.
“Na academia, tudo foi acontecendo naturalmente, fiz amizades com todos até que um dia o Popó estava em Belém e perguntou o que eu estava fazendo. Falei do sonho de gravar com ele e da importância que isso teria para o clipe. Ele topou na hora. Então isso foi bem do nada. Pensamentos positivos atraem coisas boas. Fora que esses dois são um grande exemplo de humildade e carisma: Ulysses Pereira e Popó”, declara o músico.
Sem dúvida, o esporte e a música já mudaram a vida de muitos brasileiros que vieram de famílias humildes. Quem nunca se inspirou com a garra da jogadora Marta da seleção e com a história do próprio Popó?! Pois bem, esse é o objetivo da mensagem que Math quer passar através da sua nova música.
“A mensagem é justamente mostrar que, através do sonho, seja ele no esporte, na música ou nos estudos, é possível mudar de vida vindo da periferia. Que o caminho mais fácil e errado nunca é a única escolha e que se for treinar ou correr através do que você almeja, você irá chegar lá”, ressalta.
DOL MUSIC
O clipe foi totalmente produzido por Math Goat e seus amigos Milson Duarte, Alisson Frazão e John Wesley, além das imagens de drone de Marcio Melo. E, claro, que o artista aproveitou para exibir seu trabalho incrível no DOL Music.
“Acho muito importante o espaço que o DOL Music oferece para os artistas, principalmente, para nós do meio do rap. É essencial que nossa música chegue a todas as pessoas e que assim seja mostrado que nosso estilo de música tem muitas mensagens positivas para sociedade”, enfatiza.
PLATAFORMA
A nova plataforma do portal Diário On-line, o DOL Music, lança clipes inéditos de artistas paraenses duas vezes por mês, sempre às sextas-feiras, com o objetivo de estimular e divulgar a cultura paraense. No portal, o artista ou a banda tem acesso a todas as informações e regulamentos sobre como participar, e uma área específica para envio de videoclipe, videoselfie e release sobre seu novo trabalho, tudo de forma digital. Uma equipe de jornalistas é responsável por selecionar os clipes dos artistas, e o DOL fará a divulgação na plataforma e também em outros canais do Grupo RBA.
Aperte o play e assista o clipe:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar