Os forrozeiros Ávine Vinny e Matheus Fernandes estavam curtindo, tranquilos, o topo das plataformas de streaming no Brasil com a canção “Coração cachorro”, famosa pelo “latido” no refrão: “Auuuu, late, coração cachorro, late, coração”.
Acontece que a melodia canina é uma cópia, digamos, descarada, de trecho da canção Same Mistake, lançada pelo cantor britânico James Blunt em 2007.
Cantor de “Coração Cachorro” comemora vídeo de James Blunt
Torcedor do Paysandu é alvo de haters após dança na Curuzu
Em outubro, Blunt descobriu o sucesso de Coração cachorro no Brasil e publicou um vídeo no TikTok. Nas imagens, o cantor aparece tentando fazer a coreografia do hit brasileiro. “Amei! Coisa boa! Vocês vêm sempre aqui? Eu sou da Inglaterra. Arrasaram. Vejo vocês no bar”, disse Blunt. Apesar do bom humor, o artista mandou uma indireta na legenda do post: “Parabéns pelo número 1, caras! Vou mandar meus dados bancários em breve”.
A promessa foi cumprida. Na última sexta-feira (5), a Sony Editora, representante oficial dos direitos de James Blunt, confirmou que o britânico e os brasileiros estão “acertando termos do contrato”.
Além de pedir para assinar parte da autoria de Coração cachorro, James Blunt ainda quer uma compensação pelos lucros que a música rendeu até o momento.
A Medalha Editora, que cuida dos direitos dos forrozeiros afirma que ainda não recebeu nenhum documento formal com a proposta de acordo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar