plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CÃO QUE LADRA, TAMBÉM MORDE

Auu: James Blunt consegue 20% da autoria de Coração Cachorro

Vídeo do cantor britânico dançando o forró de Ávine Vinny e Matheus Fernandes viralizou no TikTok

Imagem ilustrativa da notícia Auu: James Blunt consegue 20% da autoria de Coração Cachorro camera Ponto máximo de Coração Cachorro, o “latido” (auuuuu) é uma cópia descarada de trecho da canção Same Mistake, lançada por Blunt em 2007 | Reprodução - Redes sociais

Em outubro, o cantor britânico James Blunt descobriu o sucesso de Coração Cachorro no Brasil e publicou um vídeo no TikTok. Nas imagens, o cantor aparece tentando fazer a coreografia do hit brasileiro. “Amei! Coisa boa! Vocês vêm sempre aqui? Eu sou da Inglaterra. Arrasaram. Vejo vocês no bar”, disse Blunt. Apesar do bom humor, o artista mandou uma indireta na legenda do post: “Parabéns pelo número 1, caras! Vou mandar meus dados bancários em breve”.

Cantor de “Coração Cachorro” comemora vídeo de James Blunt

É que o ápice da música, o “latido” (auuuuu) é uma cópia descarada de um trecho da canção Same Mistake, lançada por Blunt em 2007.

James Blunt propôs, e conseguiu, firmar um acordo amigável com os autores de Coração Cachorro. A Universal Music Publishing Brasil divulgou nota, na qual revela como ficou a nova divisão entre o artista britânico e os seis compositores brasileiros: Daniel dos Versos, Fellipe Panda, PG do Carmo, Riquinho da Rima, Breno Lucena e Felipe Love.

“A obra foi composta por seis autores, dos quais controlamos quatro (66,67%) através da editora Medalha. Os outros dois autores (33,33%) pertencem à editora A3. Os mesmos aceitaram ceder 20% devido à citação da obra do James Blunt (Sony Publishing). Tudo acordado de forma amigável”, informa o comunicado da gravadora.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias