Diário Online
IMPERDÍVEL!

Show Tambor Sagrado destaca religiosidade afro e resistência

Entre a macumba e a música: o show do músico João da Hora é uma ótima pedida para o próximo sábado (20).

quinta-feira, 18/11/2021, 10:34 - Atualizado em 18/11/2021, 10:40 - Autor: Com informações da assessoria


Imagem ilustrativa da notícia: Show Tambor Sagrado destaca religiosidade afro e resistência
| Pâmela Carneiro

“Artigo 10. É proibido sob pena de 30,000 reis de multa: 

Paragrafo 1°° fazer bulhas, vozerias e dar altos gritos sem necessidade.

Paragrafo 2° fazer batuques ou samba.

Paragrafo 3° tocar tambor, corimbo ou qualquer instrumento que perturbe o sossego durante a noite.

Lei n 1.208, de 5 de maio de 1880 do código de posturas do município de Belém.”

Observar estas premissas jurídicas é fundamental para compreender a proposta do show Tambor Sagrado, que apresentará ao público um grito sufocado por anos de tentativa de silenciamento dos instrumentos da cultura e da religiosidade de matriz africana.

O tambor é símbolo de resistência, de espiritualidade e sua vibração conecta com o sagrado. Tambor sagrado busca resgatar um povo oprimido, nos guetos, nas ruas, nas vielas, nas favelas, traz identidade, traz o ritmo que ecoa dos seus rufas, traz à tona a ancestralidade, buscando conexão entre o som e a dança. O carimbó, maracatu, Boi Bumba, os rituais da umbanda, candomblé, mina, do samba ao reggae, música de Preto!

O show “Tambor Sagrado” marca o lançamento do single, que dá nome ao show, do Cantor e interprete João da Hora, que busca trazer ao público uma reflexão no mês da Consciência Negra a respeito da discriminação, opressão e preconceitos que giram em torno do tambor e tudo que ele representa para a população negra e demais minorias, mostra o tambor e sua representatividade como resistência.

Tambor Sagrado é um show composto por grande produção com direção musical e comandando a percussão Douglas Dias, Vilão Wendel Raiol, baixo Adalberto Jr, bateria André Lima, Gomes do Trombone, Sax Daniel Cordeiro e o back vocal de Jou Black . Um show com repertorio cheio de musicalidade, raízes da música brasileira e cantos encantados, um trabalho minucioso para deleitar o público ao som inconfundível de forte percussão e atabaques.

O show conta com produção de Lucas Balieiro, Driele Ataide, Vitoria Luané, Camila Pimentel, Cacio Freitas e Pamela Carneiro, assessoria de impressa Milton Miranda Jr e Direção Geral de João da Hora. 

SERVIÇO

Show “Tambor Sagrado”

Dia: Sábado (20), 20h

Local: Apoena – Duque de Caxias N 450, com Antônio Baena.

Ingressos: R$ 15,00

Mais informações: 91 98223 2201

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS