plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
JA DEU PLAY HOJE?

Baby Shark é o 1º a alcançar 10 bilhões de visualizações

Amada pelas crianças, a música foi lançada em 2016 e só viralizou em 2019

Imagem ilustrativa da notícia Baby Shark é o 1º a alcançar 10 bilhões de visualizações camera O hit Baby Shark é o único do YouTube a atingir 10 bilhões de visualizações | Reprodução

"Baby Shark", o inescapável hit muito amado pelas crianças de todo o mundo, acabou de atingir um novo recorde mundial em visualizações no YouTube. Ele não é apenas o vídeo mais visto na plataforma, recorde estabelecido em novembro de 2020, mas agora é o único vídeo no site a atingir a marca de 10 bilhões de visualizações, confirmou o YouTube.

A música infantil, idealizada pela empresa educacional sul-coreana Pinkfong e interpretada pela cantora coreana-americana Hope Segoine, estreou em 2016 e foi um sucesso viral na Ásia, mas só se consolidou na consciência coletiva do mundo todo em 2019.

Nos Estados Unidos, o hit foi transformado em um programa de TV da Nickelodeon, um cereal, um show ao vivo e o grito de guerra dos Washington Nationals ao longo de sua temporada vencedora da World Series.

O vídeo mais assistido do YouTube mostra duas crianças demonstrando a "dança Baby Shark" enquanto o tubarão animado e sua família - incluindo um "Vovô Shark" de bigode - nadam serenamente e depois tentam caçar as crianças. Eles falham, porém, e as crianças comemoram sua segurança enquanto os tubarões observam de longe.

Seu sucesso foi um tanto acidental: em 2019, o CEO da Pinkfong nos EUA, Bin Jeong, disse que a empresa não esperava que o clipe decolasse do jeito que foi.

Assista ao clipe de Baby Shark:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias