O Brasil guarda ao longo da história um rico acervo de música e uma das vozes que marcou gerações continua bastante viva na memória dos brasileiros, mesmo após de sua morte.
Nesta quarta-feira (19), os internautas lembram com saudade da cantora Elis Regina, que deixou o país mais triste com sua morte aos 36 anos, no auge da carreira e da fama.
Elis Regina Carvalho Costa nasceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e escolheu São Paulo capital para viver após sua voz imponente conquistar plateias e festivais de música em todo o país. Fez duetos de sucesso com artistas consagrados como Tom Jobim e Jair Rodrigues.
Sucesso na música, Elis vivia problemas familiares com seus dois casamentos, mas sempre amou e cuidou de seus filhos: João Marcelo, Pedro Mariano e Maria Rita, que hoje lembrou da mãe com uma postagem nas redes sociais.
Elis teve uma parada cardíaca na manhã do dia 19 de janeiro de 1982 e tão logo que a notícia de sua morte se espalhou, o público se emocionou ao cantar suas grandes músicas.
Até hoje, Elis é lembrada por anônimos e famosos: a atriz Andréia Horta, que atua na novela “Um Lugar ao Sol” homenageou Elis Regina, pois a artista interpretou a cantora no filme “Elis”, que teve um grande sucesso de público.
Elis deixou um grande acervo na música popular brasileira, entre as canções, “Águas de Março”, “Como nossos pais”, “Romaria”, “Fascinação”, “Alô, alô Marciano” e outras.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar