plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FURAÇÃO DA MÚSICA

Há 40 anos, morria a grande voz do Brasil: Elis Regina

Morta em 1982, Elis deixou um legado musical, timbre e potência vocal invejáveis e para sempre admirados pelos brasileiros.

Imagem ilustrativa da notícia Há 40 anos, morria a grande voz do Brasil: Elis Regina camera Elis Regina continua bem viva na história da música popular brasileira | Acervo / Arquivo Nacional

O Brasil guarda ao longo da história um rico acervo de música e uma das vozes que marcou gerações continua bastante viva na memória dos brasileiros, mesmo após de sua morte.

Nesta quarta-feira (19), os internautas lembram com saudade da cantora Elis Regina, que deixou o país mais triste com sua morte aos 36 anos, no auge da carreira e da fama.

Elis Regina Carvalho Costa nasceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e escolheu São Paulo capital para viver após sua voz imponente conquistar plateias e festivais de música em todo o país. Fez duetos de sucesso com artistas consagrados como Tom Jobim e Jair Rodrigues.

Sucesso na música, Elis vivia problemas familiares com seus dois casamentos, mas sempre amou e cuidou de seus filhos: João Marcelo, Pedro Mariano e Maria Rita, que hoje lembrou da mãe com uma postagem nas redes sociais.

Watch the official music video for "O Bêbado E A Equilibrista" performed by Maria RitaBest of Maria Rita: https://goo.gl/8Z6PzWSubscribe here: https://goo.gl... MariaRitaVEVO

Elis teve uma parada cardíaca na manhã do dia 19 de janeiro de 1982 e tão logo que a notícia de sua morte se espalhou, o público se emocionou ao cantar suas grandes músicas.

Até hoje, Elis é lembrada por anônimos e famosos: a atriz Andréia Horta, que atua na novela “Um Lugar ao Sol” homenageou Elis Regina, pois a artista interpretou a cantora no filme “Elis”, que teve um grande sucesso de público.

Elis deixou um grande acervo na música popular brasileira, entre as canções, “Águas de Março”, “Como nossos pais”, “Romaria”, “Fascinação”, “Alô, alô Marciano” e outras.

Elis no Fantástico Ricardo Duarte
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias