A mensagem de algo novo, apoteótico, esplendoroso e intergaláctico. É o que se imagina ao escutar o álbum "Energia'', primeiro trabalho autoral, lançado em 23 de setembro de 2021, da cantora e compositora e mensageira das boas novas, Renah, alter ego da artista paraense Renata Del Pinho.
O primeiro videoclipe do álbum, será da música “Aquarius mandou avisar”, será lançado neste sábado (05), no YouTube. O mais novo trabalho da cantora promete trazer para o público elementos que despertam a alegria e a reflexão de que a nova era está em cada um nós, a partir da transformação interior para ver o sol do novo tempo brilhar, como a própria letra da música diz.
Clipe
O videoclipe tem direção, iluminação e filmagem do produtor cultural e artista paraense, Félix Robatto. O roteiro do clipe “Aquarius mandou avisar” foi pensado minuciosamente desde as cores, figurinos e pessoas de diferentes estilos para transmitir ao público o real sentido do recado que a mensageira das notícias e energias positivas, Renah, tem para comunicar. Como se a canção fosse o remédio para a cura de todos os males que acometem a sociedade.
“A ideia do clipe é passar uma mensagem profunda de que o sol da nova era está em cada um de nós. E que todas as pessoas merecem viver essa nova era, todos merecem ser felizes”, conta Renata Del Pinho.
A gravação do videoclipe ocorreu em um dos mais importantes espaços artístico de Belém, a Casa de Artes Tiago de Pinho, localizado no bairro de Nazaré, e que reuniu artistas e performers da Siga Canto, Siga Teatro e, ainda contou com a participação de voguing dance, Jothan Netto.
“O clipe foi pensado para ser num ambiente neutro, onde a Renah e os participantes tivessem destaque com suas performances. Pensamos em muitas luzes, um "sol" artificial iluminando os personagens. A leveza da alegria das pessoas era a energia que nós queríamos”, explicou Félix Robatto.
Álbum
A cantora, compositora e professora de canto, Renata Del Pinho, lançou o primeiro álbum Energia nas plataformas de música streaming, no dia 23 de setembro de 2021, projeto aprovado pela Lei Aldir Blanc Pará.
As canções do Energia nasceram no início da pandemia e serviram de acalento para amenizar as turbulências que o mundo passava. São composições que compartilham mensagens de boas novas do universo: luz, paz e mais amor entre os seres humanos. Ao todo são dez faixas, sendo cinco em inglês. As canções mesclam os gêneros da Dance Music, Psicodelia, Pop, Black Music e Música Paraense. Com produção musical de Félix Robatto e Bruno Benitez.
Quem é Renah?
Renata Del Pinho se inspirou no alter ego de artistas consagrados da música mundial como Ziggy Stardust, de David Bowie, e Sasha Fierce, de Beyoncé, para criar a ‘Renah’. Ela é uma personagem intergaláctica, cantora e compositora viajante do tempo e do espaço levando mensagens positivas por meio da música e ajuda a Terra a se libertar dos padrões negativos de pensamentos e emoções, que geram energias de baixa frequência e que alimentam as doenças do mundo e o mantêm ainda nocivo.
De acordo com Renata Del Pinho, o seu alter ego compartilha a revolução planetária de paz, amor, união, luz e harmonia. Renah é a mensageira de um novo tempo, uma era de luz que só precisa da nossa transformação interior.
A artista
Renata Del Pinho é cantora, compositora e professora de canto no centro de formação de cantores Siga Canto, fundada pela artista. Estudou canto lírico no Conservatório Carlos Gomes e há pelo menos vinte anos se destaca nos palcos do Estado do Pará interpretando canções de diversos gêneros musicais, desde o jazz, MPB até a Música Popular Paraense (MPP). Interpretações que levaram a artista a colecionar importantes prêmios em festivais como o Festival de Carimbó de Marapanim, Festival de Música Popular Paraense, Festival de Ourém, e o mais recente, conquistado em 2021, no Festival da Canção da Transamazônica.
SERVIÇO:
Lançamento do clipe “Aquarius mandou avisar”
Data: 05 de fevereiro de 2022 (sábado)
Local: YouTube/Renah
Horário: 12H
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar