plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CULTURA DO PARÁ

DOLMusic: Math Goat lança clipe “Made In Norte” 

O novo videoclipe do cantor Math Goat estreia no DOLMusic com muita regionalidade, trazendo elementos do Estado, como o açaí e a Cachaça de jambu.

Imagem ilustrativa da notícia DOLMusic: Math Goat lança clipe “Made In Norte”  camera O clipe conta a história do Rei do Norte, personagem interpretado pelo cantor Math Goat | Foto: Felipe Favacho

Diretamente da periferia de Belém do Pará para o DOLMusic, o cantor Math Goat lança seu mais novo clipe intitulado de "Made In Norte ". O artista reuniu elementos da cultura paraense em uma produção baseada na história de um reino, digno de um verdadeiro "Rei do Norte", envolvida pelo som do trap, ritmo originado através do rap/hip-hop e que está dominando o cenário fonográfico.

A música é mais uma composição de Math, inspirada na identidade e na regionalidade dos paraenses. "Eu criei essa música com o objetivo de ressaltar a nossa representatividade e sinalizar onde fica o nosso estado, que é no Norte e não no Nordeste, além de mostrar que nós produzimos esse tipo de conteúdo voltando para o trap", explicou.

Produção e criatividade

O videoclipe contou com a produção de Goat e seus amigos Marcos Castro, Juca Culatra, Erick Di, Bruno Fernandez e a participação das influencers Camila Cabrittu e Alessandra Santouza.

Diferente de outros artistas, Math Goat resolveu ostentar de uma maneira bem pai d'égua em seu clipe, utilizando elementos regionais como a bandeira do Pará, a famosa cachaça de jambu - bebida tipicamente paraense - e o nosso delicioso açaí, representando tudo o que vem do Norte. "Eu trouxe a nossa regionalidade para dentro do clipe, tanto através da letra como das rimas. E, ao invés de fazer como os artistas nacionais de rap, que usam champanhe e uísque, eu usei a cachaça de jambu e o açaí para representar o nosso estado", contou.

Math é um artista de muitas facetas, pois além de compositor, diretor de vídeo, fimmaker, ele também é dono das suas próprias produções, que envolvem figurinos, cenário e muita criatividade, tudo isso feito com poucos recursos, mas com muita força de vontade. "Eu mandei fazer uma bandeira do Pará, mandei fazer a roupa das meninas, o meu amigo me ajudou a fazer o trono do rei para usar no clipe, tudo isso foi feito de forma independente, sem ajuda financeira, só com a ajuda de amigos e direção artística própria. Mas conseguimos fazer um clipe com qualidade de nível nacional", afirmou.

Curiosidade

Mesmo com poucos recursos, o cantor abusou da criatividade e encontrou alternativas mais econômicas, mas que tornaram seu videoclipe grandioso. "Eu estava pesquisando na internet um figurino para o meu personagem e o modelo que eu vi estava em torno de 1.800 reais, totalmente fora das minhas condições. Eu olhei para o lado e vi uma manta de animal print, levei para minha tia que é costureira e ela fez o casaco que eu estou usando no clipe, custou apenas 50 reais", revelou.

O Rei do Norte estrelando o clipe com seu casaco de animal print, representando a Amazônia
📷 O Rei do Norte estrelando o clipe com seu casaco de animal print, representando a Amazônia |Foto: Felipe Favacho

Videoclipe

O clipe foi gravado no Complexo Ecológico Parque dos Igarapé, no distrito de Belém, onde se passa a história do Rei do Norte, nome dado para o personagem que o cantor interpretou no vídeo. "No clipe eu sou como se fosse um Rei do Norte, tem um trono inclusive no vídeo. Tem também as moças que participam da produção, utilizamos até um feito especial na edição para transformar o rosto delas na face de uma onça. Nas cenas, elas me servem o açaí e a cachaça de jambu, como se fosse um rei mesmo. A ideia é simbolizar que no trap existe um cara do Norte, que pode fazer algo nacional usando elementos da minha região", detalha.

DOLMusic: Math Goat lança clipe “Made In Norte” 
📷 |Lana Sozinho

Objetivo

O cantor pretende ser reconhecido pelo seu trabalho ao levar conteúdo de qualidade para o público. “Desejo que o clipe possa trazer essa representatividade para que as pessoas consigam enxergar a nossa identidade e a minha arte, pois eu sempre tento me superar em cada trabalho. Então, eu espero que o público goste do que eu faço, que é algo totalmente novo e diferente”, declara.

DOLMusic

Para Math, o DOLMusic é uma ferramenta de incentivo e de divulgação para os artistas paraenses. “O DOL motiva a gente a continuar criando, porque nós temos todo um trabalho de produzir nosso conteúdo. E ter uma porta aberta no jornal, no portal de notícias, é muito importante. Isso incentiva muito nós como artistas, que somos beneficiados com essa visibilidade que o DOLMusic proporciona”, ressalta.

Histórico

Math Goat (Matheus) é um artista que vem construindo uma carreira sólida no rap desde 2017. Vindo da periferia de Belém, Math começou a rimar e escrever músicas através do rap/trap, por causa do sonho de se tornar um artista, onde achou na música uma forma de expressar sua arte.

Por falta de recursos, aprendeu a produzir sozinho seus trabalhos, desde a produção musical, até a produção visual. Editando e dirigindo seus próprios clipes. Além disso, o mesmo vem ajudando com seu conhecimento outros artistas da periferia de Belém a lançarem suas primeiras músicas.

DOL Music: Nova plataforma para divulgar sua música

O cantor que tem sua essência no rapper, sempre buscou inovar a cada lançamento e surpreender seu público. E por isso, o artista vem cumprindo essa missão, trazendo novidades a cada lançamento, tornando-se uma referência artística da cultura Hip-Hop no Norte do Brasil.

Plataforma

A nova plataforma do portal Diário On-line, o DOL Music, lança clipes inéditos de artistas paraenses duas vezes por mês, sempre às sextas-feiras, com o objetivo de estimular e divulgar a cultura paraense. No portal, o artista ou a banda tem acesso a todas as informações e regulamentos sobre como participar, e uma área específica para envio de videoclipe, videoselfie e release sobre seu novo trabalho, tudo de forma digital. Uma equipe de jornalistas é responsável por selecionar os clipes dos artistas e o DOL fará a divulgação na plataforma e também em outros canais do Grupo RBA.

Aperte o play e assista ao clipe inédito:

Ficha técnica:

Composição: @mathgoat

Beat: @erickdi

Mix, Master e Arranjos: @erickdi @mathgoat

Direção: @fernandez__ @mathgoat

Imagens: @fernandez__ @mathgoat

Roteiro: @mathgoat

Cor: @mathgoat @warcoscastro

Fotografia Still: @fernandez__

Produção Executiva: @mathgoat @jucaculatra

Edição e Finalização: @mathgoat

Dançarinas: Camila cabrittu e Alessandra santouza

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias