A artista Iris da Selva irá se apresentar no próximo sábado (2), no Espaço Cultural Apoena, em Belém. Conhecida na cena musical de Icoaraci, a artista trans não binário da Amazônia tem faz uma mistura da MPB com fortes elementos do carimbó.
Iris carrega a sensibilidade e a força das encantarias das águas em sua poética musical. A espiritualidade é seu elemento condutor e suas composições procuram descortinar o dia a dia, em busca de apresentar ao mundo sua percepção das delicadezas e entrelinhas da vida.
Em Julho de 2020 lançou seu primeiro trabalho “Das aguas desse rio” (EP). Seu primeiro videoclipe foi lançado em agosto de 2021, "Meu pequeno eu".
Iris participou da sonoplastia no Manifesto Pauta Negra, compôs Veias Abertas para o espetáculo Percura do coletivo experimental Tapuia. Em 2021 concluiu o curso técnico de canto, se apresentou no Psica Festival e foi um dos três selecionados para fazer parte do line up do festival Se Rasgum Amazônia Legal em 2022. Atualmente lançou o EP de 2 faixas intitulado “Zelo” e está dando continuidade ao processo de gravação de seu primeiro álbum.
Banda:
Ariel de Icoaraci - Banjo
Fred William - Flauta
Silvio Barbosa - Saxfone
Karina Dias- Back Vocal/ Maracas/ efeitos
Gley Carrera- Back Vocal/Curimbó/ efeitos
Serviço
Data: 02/04/2022
Hora: 21h
Local: Espaço Cultural Apoena ( Av. Duque de Caxias, 450 Altos - Marco)
Evento para vacinados.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar