Diário Online
DOL MUSIC

Thaís Porpino Lança clipe Coração Carente no DOL Music

O videoclipe do single "Coração Carente" aborda sobre histórias de desilusões amorosas e já está disponível no DOL Music

sexta-feira, 06/05/2022, 06:30 - Atualizado em 05/05/2022, 12:08 - Autor: Lana Oliveira

Google News

Coração Carente é o nome do novo single da cantora Thaís Porpino, que ganhou uma versão especial em videoclipe e já está disponível no DOLMusic. A canção tem uma pegada de forró estilizado, subgênero do forró originado no início da década de 1990, que procura mesclar elementos tradicionais do forró com outros gêneros musicais, adotando fortes influências do pop, do rock, do sertanejo, do axé music e da lambada, sem deixar a essência original do ritmo.

A música é uma composição do produtor musical Amom Cruz e foi inspirado em histórias de desilusões amorosas. “O meu amigo Amom sempre foi um homem romântico e, por isso, tem uma boa experiência em amores de vida. Por tanto, a letra da música foi inspirada em uma dessas vivências amorosas, romances que não deram certo e desilusões, que provavelmente ele, eu e alguns de vocês já passaram. Ele só transformou em música e assim nasceu a canção Coração Carente”, disse a cantora.

O clipe foi gravado na casa de Show Diwalli no município de Castanhal, região nordeste do Pará. “O clipe representa a materialização de um sonho para mim é um marco na minha carreira como artista. E, quando surgiu a oportunidade de gravar pela direção da produtora Divulgue Filmes, eu fiquei anestesiada. Foi uma alegria muito grande, pois o meu sonho estava se tornando real”, afirma.

DESAFIOS

Mas se engana quem pensa que foi tão fácil assim, Thaís conta que ela e a equipe enfrentaram vários desafios. “O clipe seria gravado em outro cenário, ao ar livre, diferente do local que gravamos. Porém, no dia da gravação aconteceu de tudo, caiu um temporal na cidade, houve uma ventania bem na hora que seria a gravação, foi um desespero porque estávamos com poucos recursos e já imaginávamos que teríamos que adiar ou extrapolar o orçamento inicial do clipe”, contou.

E mesmo em meio aos desafios e os “nãos” que receberam, no final deu tudo certo. “Nós fomos então a Castanhal e procuramos alguns locais para a execução e em quase todas recebemos um não. Mas, as coisas são como Deus quer e não como queremos e então conseguimos um local, fizemos tudo com um roteiro diferente da programação, Deus abençoou e ficou um projeto lindo”, clara a artista.

Com esse novo trabalho, Thaís espera transmitir toda sua emoção e alegria para o público. “Minha equipe e eu entregamos tudo nessa produção, pois nos dedicamos ao máximo para oferecer um clipe cheio de emoção para quem acompanha o meu trabalho. Eu só sei sentir gratidão por ter concluído esse projeto e espero que possa alcançar a todos”, ressalta Porpino.

DOL MUSIC

Para ela, o DOL Music é uma ferramenta de disseminação e divulgação dos artistas paraenses. “O Dol é uma plataforma que tem credibilidade e é muito acessada. Com certeza, é o sonho de todo artista ter um espaço como o DOL Music para divulgar o seu trabalho, por se tratar dos maiores e melhores produtores de conteúdo do estado”, destaca. 

PLATAFORMA

A nova plataforma do portal DOL, o DOL Music, lança clipes inéditos de artistas paraenses duas vezes por mês, sempre às sextas-feiras, com o objetivo de estimular e divulgar a cultura paraense.

No portal, o artista ou a banda tem acesso a todas as informações e regulamentos sobre como participar, e uma área específica para envio de videoclipe, videoselfie e release sobre seu novo trabalho, tudo de forma digital. Uma equipe de jornalistas é responsável por selecionar os clipes dos artistas, e o DOL fará a divulgação na plataforma e também em outros canais do Grupo RBA. 

HISTÓRICO

Thaís Porpino tem pouco mais de 22 anos de carreira e teve o primeiro contato com a música ainda na infância. Anos depois, despertou interesse na carreira artísticas e passou a integrar bandas de renome se apresentando como vocalista. “Comecei em barzinhos e em casas de shows, levando ao público local o bom ritmo do forró. Essas experiências foram essenciais para minha construção no cenário musical”, afirma a cantora.

Paulo Eduardo e Gil Barata lançam clipe com Bossa Nova

Depois de passar por algumas bandas, a artista seguiu carreira solo e em 2014 gravou seu primeiro CD solo intitulado como “Forrozão das antigas” com regravações de bandas de sucesso do Brasil, conquistando as rádios e aparelhagens de todo o Estado.  Ao longo dos anos, Thaís conseguiu consolidar a carreira no cenário fonográfico e lançou o primeiro trabalho autoral, com músicas compostas por diversos compositores paraenses.

A cantora possui três CDS gravados e em breve irá lançar o 4º vol do CD de forró das antigas, marca registrada da cantora. Além de CDS, ela também tem diversas músicas autorais como Me iludiu, Vou dizer que te amo, Coração Apaixonado, entre outras. Atualmente, a cantora percorre todo o território paraense levando o ritmo do forró em diversas casas de shows do estado.

Aperte o play e assista o videoclipe:

   

Ficha Técnica:

Gravação: Divulgue filmes

Direção: Fabrício Gadelha

Produção: Rafael R4 e Fernanda lima

Sonorização: Jordão Som

Bateria: Judson Marques

Teclado: Camila Gecelia

Baixo: Tom Quental

Guitarra: Wendel Quental

Produção e look por Atelie Vanessa , Katyana Porpino, Camila Silva

 

| Arte/DOL
 


 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS