K-pop é um gênero musical originário da Coreia do Sul. Não por acaso, o "K" significa Coreia e a palavra "pop", cultura pop. Os intérpretes, porém, nem sempre são coreanos. Por exemplo, eles podem ser chineses, tailandeses, japoneses e até brasileiros. Mas os ídolos não seguem o mesmo caminho que os cantores europeus ou americanos para entrar no negócio. A indústria do K-pop é um ambiente muito exigente.
A catarinense Gabriela Dalcin sabe muito bem disso. Ela acaba de vencer o concurso que escolheu a quinta integrante de um dos grupos mais famosos de k-pop da Coreia do Sul, o Blackswan. A jovem, de 19 anos, foi uma das escolhidas entre mais de quatro mil candidatas. A indiana Shreya Lenka também foi selecionada para integrar o grupo.
LEIA TAMBÉM:
Membros do BTS irão parar a carreira. Entenda!
A informação foi confirmada pelo pai da artista no último sábado (28) e nas redes sociais da gravadora que administra a carreira do conjunto musical. "Nossa cabeça está dando volta de felicidade. Ela batalhou muito, evoluiu muito e ficou super contente com o resultado", comemorou Márcio Dalcin.
Gabi, como é conhecida no meio artístico, precisou enfrentar um longo e árduo processo de seleção para tornar seu sonho em realidade. A jovem competiu com mais de 4 mil outras candidatas e precisou se mudar para a Coreia do Sul desde dezembro de 2021, onde passou por inúmeras audições de canto e dança.
Nascida em Florianópolis, Gabriela Dalcin é fã de K-Pop desde os 13 anos. O hobby se transformou em profissão a partir de 2018, quando ela entrou em um grupo cover do gênero na capital catarinense. Desde então, a jovem mostrou muito talento e determinação para evoluir artisticamente. Um ano depois, Gabi já havia vencido 13 concursos de cultura pop coreana.
Além de Gabi, o Blackswan já tem uma integrante brasileira, a curitibana Larissa Ayumi. As demais integrantes são as coreanas Youngheun e Judy e a senegalesa Fatou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar