plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
LIVRO DOS RECORDES

Anitta realiza feito inédito e entra para o Guiness Book

Com "Envolver", cantora alcançou o topo das paradas internacionais na plataforma de streaming musical e se tornou a primeira artista latina a conquistar tal posição.

Imagem ilustrativa da notícia Anitta realiza feito inédito e entra para o Guiness Book camera Com mais de 6 milhões de reproduções de “Envolver”, Anitta chegou ao número 1 do Spotify. | (Foto: Divulgação)

Desde seu lançamento, a música "Encanta" tornou-se um fenômeno musical, estabelecendo-se em primeiro lugar nas paradas internacionais no dia 24 de março deste ano. O hit foi lançado no dia anterior e em menos de 24 horas já havia atindgido a marca de 6,3 milhões de reproduções na plataforma de streaming musical Spotify.

Após o feito, a cantora agradeceu o apoio dos fãs. E, de fato, o apoio dos seguidores da cantora fez toda a diferença. Nesta terça-feira (12), o feito inédito para qualquer artista pop latino foi reconheido pelo Guinness World Records, mais conhecido no Brasil como o Livro dos Recordes. A cantora, de 28 anos, acaba de ganhar uma página no site da publicação.

LEIA TAMBÉM:

Anitta sensualiza de biquíni fio-dental em iate: "Deusa"

Web: apoio de Anitta a Lula é celebrado como um gol na Copa

“No dia 24 de março de 2022, a premiada cantora brasileira, atriz e personalidade de TV Anitta chegou ao primeiro lugar do Spotify Global Top 200 com Envolver depois da música ter alcançado 6.39 milhões de streams ao redor do mundo”, afirma a nota divulgada pelo Guiness.

“Artistas latinos como Luis Fonsi e Daddy Yankee (Despacito), J Balvin (Mi Gente, com Willy William), Bad Bunny (Dákiti, com Jhay Cortez) e Camila Cabello (Havana e Señorita, com Young Thug e Shawn Mendes, respectivamente) já haviam conquistado faixas no topo das paradas no Top 200 Global do Spotify, mas Anitta foi a primeira artista latina solo e a primeira brasileira a atingir primeiro lugar”, destaca o comunicado oficial.

Na noite do dia 24 de março, quando a primeira posição da parada global do Spotify estava consolidada, Anitta publicou um vídeo agradecendo o apoio dos fãs que colocaram "Envolver" no posto de canção mais ouvida no planeta.

“Brasil, Spotify, eu não consigo tirar palavras, meu Deus! Acho que eu preciso esperar um pouco mais para eu ter palavras para explicar a sensação nesse momento, de ser a primeira brasileira na história a ter uma música número 1 no mundo, a mais tocada no mundo”, disse Anitta, em vídeo postado na página oficial do Spotify Brasil.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias