O acesso democrático a eventos culturais deve ser uma política permanente, dada a importância dos mesmos para a sociedade em geral.
Por esta razão, no próximo sábado (23), será realizado o evento "Você não para a música do Pará”. O festival musical vai acontecer no Caramanchão da praia do Chapéu Virado, na ilha de Mosqueiro, a partir das 14h.
Veja também:
Dia do Rock: 5 documentários sobre estrelas da música
Anitta realiza feito inédito e entra para o Guiness Book
Essa será a segunda edição do festival que conta com o patrocínio da Equatorial Energia, por meio do Programa Estadual de Incentivo à Cultura - Lei Semear.
O projeto “Você não para a música do Pará” foi criado para dar mais visibilidade à cultura paraense, trazendo artistas, músicos e atrações que são consideradas a cara do Pará, além de proporcionar entretenimento e lazer, criando oportunidade de apreciação musical.
A primeira edição aconteceu em Santarém, com 12h de programação.
“O projeto é um evento multifacetado, que combina ações sociais e fomento à música e à cultura do nosso Estado. Cada localidade selecionada receberá oficinas de direitos autorais e qualificação profissional, brincadeiras e gincanas infantis, ações de cidadania, além de shows e apresentações musicais", salienta André Medeiros, coordenador e produtor cultural do projeto.
PROGRAMAÇÃO
As pedagogas Renata Costa e Lourdes Gadelha vão levar atividades educativas, gincanas, mostrando para as crianças e os pais como aprender brincando.
O projeto também vai levar uma palestra de conscientização sobre como empinar pipa com segurança e sem a necessidade do uso do cerol, deixando viva a brincadeira que já é cultura no Estado, sem o risco de acidentes.
Shows da banda Quadraphonic, Tempestade do Melody, Mayco Cowboy, Tio Chico S/A vão animar a programação.
Para Michelle Miranda, analista de Responsabilidade Social da Equatorial Pará, é oportuno e gratificante poder prestigiar a arte e a cultura local, principalmente neste mês de julho em que a ilha de Mosqueiro completa 127 anos de fundação.
ECONOMIA E SUSTENTABILIDADE
Na programação, os clientes da Equatorial Energia poderão se cadastrar na promoção “Energia em Dia”, que sorteará vários prêmios até o final do ano para os clientes adimplentes, além de realizar a troca de lâmpadas ineficientes por lâmpadas de LED, por meio do projeto E+ Economia, que tem o objetivo de ajudar a reduzir o consumo de energia dentro das residências, e com isso impactar positivamente no orçamento doméstico.
Para participar, o cliente deve ser residencial, comparecer ao local do evento munido de documentos pessoais, a última conta de energia e as lâmpadas para serem substituídas. Cada cliente poderá efetuar a troca de até cinco lâmpadas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar