plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
LANÇAMENTO

Banda Boas de Farra lança clipe no estilo forrónejo

O grupo mostra a canção "Cachaça pra esquecer" na primeira produção audiovisual, lançada pelo DOL Music.

Imagem ilustrativa da notícia Banda Boas de Farra lança clipe no estilo forrónejo camera Banda Boas de Farra apresenta clipe inédito | Foto: Divulgação

Ao som do ritmo forrónejo, a banda Boas de Farrá lança o videoclipe da canção “Cachaça pra esquecer”. O novo trabalho do grupo já está disponível no DOL Music, a plataforma de música do DOL responsável por divulgar produções regionais e os artistas paraenses, que buscam seu espaço no cenário fonográfico.

O forrónejo é um gênero musical surgido da mistura dos dois ritmos forró e sertanejo, como o próprio nome indica, e vem conquistando o público que curte um estilo romântico, mas sem perder o molejo da versão dançante que o forró representa. Esse estilo é caracterizado pelo som da viola e do romantismo do sertanejo, além das batidas envolventes do forró para dançar agarradinho.

E foi exatamente essa mistura que inspirou a banda a seguir esse estilo musical, que agora está representada por meio da canção “Cachaça pra esquecer”, composta pela vocalista Sara Milena e sua irmã Samela Melissa. “Escrevemos a música inspirada na história de um primo nosso, que tinha um relacionamento de muitas idas e vindas. Todas as vezes que ele brigava e terminava com a namorada, ele corria para o bar para beber e afogar as mágoas”, afirmou a Sara Milena.

Claro que o nome veio desse relacionamento “ioiô” e as irmãs aproveitaram uma frase inusitada do primo para batizar a música, além de usar o enredo da situação para contar a história em formato de videoclipe. “Em uma certa ocasião que encontramos meu primo, onde ele estava nesse momento de desentendimento com a amada, ele nos confessou: "só cachaça pra esquecer, prima. E foi daí que surgiu o nome da nossa música”, contou.

Sara Milena, vocalista da banda
📷 Sara Milena, vocalista da banda |Arte/DOL

VIDEOCLIPE

O clipe foi gravado no bar Zero Grau Premium e não poderia ser em outro cenário, não é mesmo? Pois tem tudo a ver com a letra da canção. Mas se engana quem pensa que foi fácil. A vocalista revela os desafios da gravação. “Foi tudo meio combinado na última hora, então quase tudo deu errado. Desde atrasos, até músicos que desistiram e quase ficamos sem baterista, mas no final tudo deu certo”, explicou.

Com esse novo trabalho, a banda deseja passar a mensagem de que é importante seguir em frente. “Defendemos que não vale a pena sofrer por certos relacionamentos. É bola pra frente e fazer o que gosta para esquecer quem não merece ser lembrado”, ressalta Sara.

O clipe contou com direção geral e imagens de Mário Sérgio, direção de roteiro de Amorim e a participação dos atores Raissa Fernandes, Alcir Master e Sandra Moraes. Além dessa produção, os componentes da banda deram um show nas cenas, são eles: Sara Milena no vocal, Miguel Matos no teclado, Tavinho no baixo, Evandro na Bateria, João Paulo na Percussão e JP na guitarra.

DOL MUSIC

Para a banda Boas de Farra, o sentimento é de gratidão por ter um espaço como o DOL Music para divulgar o nosso trabalho do grupo. “Ficamos imensamente felizes em saber que nosso clipe será lançado no DOL Music, porque é uma forma de valorizar nosso trabalho e representa para mim um grande passo na carteira da banda nessa trajetória na música. Só temos a agradecer pela oportunidade”, declarou a vocalista.

HISTÓRICO

A Banda Boas de Farra surgiu em fevereiro de 2016 com integrantes do município de Benevides. Inicialmente, o grupo começou tocando variados ritmos nacionais e internacionais de outras bandas em seu repertório, além dos ritmos paraenses, sempre com o objetivo de atingir todos os públicos e atender o gosto musical de todos, no entanto, com o passar do tempo, sentiu-se a necessidade de gravar músicas autorais.

E no que no período de transição de 2019 para o início de 2020, a banda deu o pontapé inicial nas gravações das primeiras músicas autorais. Porém, por conta da pandemia, porém, o grupo teve que diminuir o ritmo e acabou gravando apenas 7 faixas das 15 propostas do projeto autoral.

No início de 2021, a banda Boas de Farra não parou mais e procurou novos horizontes, onde fechou parceria com as rádios comunitária Santana FM de Óbidos, Princesa FM de Santarém, rádio comunitária de Alenquer e a Sentinela TV.

Atualmente, a banda se apresenta em festas corporativas, festivais, shows em casas noturnas, aniversários, formaturas, entre outros. O grupo geralmente leva um repertório diversificado em seus shows, pensando com muito carinho para o público, fazendo com que eles sintam a sensação de se transportar para todas as épocas possíveis das melhores músicas já tocadas na face da terra.

O Boas de Farra tem a missão de levar sentimentos, o melhor serviço possível de entretenimento para cada evento, além de fornecer uma grande estrutura composta de iluminação, balé, DJs e o que for necessário para fazer do seu evento o mais inesquecível de todos.

PLATAFORMA

A nova plataforma do portal DOL, o DOL Music, lança clipes inéditos de artistas paraenses duas vezes por mês, sempre às sextas-feiras, com o objetivo de estimular e divulgar a cultura paraense.

No portal, o artista ou a banda tem acesso a todas as informações e regulamentos sobre como participar, e uma área específica para envio de videoclipe, videoselfie e release sobre seu novo trabalho, tudo de forma digital. Uma equipe de jornalistas é responsável por selecionar os clipes dos artistas, e o DOL fará a divulgação na plataforma e também em outros canais do Grupo RBA.

Aperte o play e confira o videloclipe:

Banda Boas de Farra lança clipe no estilo forrónejo
📷 |Arte/DOL
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias