A obra do cantor e compositor paraense Nilson Chaves atravessa gerações e conta com autênticos hinos da música amazônica, como “Sabor Açaí”, “Olho de Boto” e “Tô que tô saudade”. São mais de 900 mil álbuns vendidos e 27 lançados. Trata-se, portanto, de uma figura elementar na música popular nortista.
E para comemorar os 70 anos do artista, Nilson Chaves apresenta o show "Segue o barco", no palco do Theatro da Paz, neste sábado (15), em Belém.
O espetáculo, que marca o lançamento do novo disco de Nilson, contará com a vários artistas convidados, como Ceumar, Patrícia Bastos, Simone Almeida e Lucas Lima. Os ingressos já estão à venda.
LEIA TAMBÉM:
Renata Del Pinho faz show em homenagem a Gilberto Gil
Vídeo: Cantora de forró diz que não canta música do Tik Tok
Concebido para celebrar a vida e a obra do artista, o projeto “Segue o barco” engloba uma série de eventos: o museu virtual, lançado em setembro, com todo o acervo de Nilson; o lançamento do single e clipe do novo disco homônimo; e agora, reúne artistas no Theatro da Paz para o lançamento do disco e show do grand finale do projeto.
“Nilson tem uma obra central na construção estética da identidade musical amazônica, contribuindo de forma determinante para borrar as fronteiras entre regionalismo e world music, ao ressignificar musicalmente os referenciais rítmicos e poéticos das diversas expressões artísticas da cultura popular da Amazônia”, ressalta o diretor artístico Pedro Vianna.
UM BRINDE À VIDA
O espetáculo apresentará para o público de Belém o repertório do novo trabalho musical de Nilson, com os mesmos arranjos e músicos que tocaram no disco, além de versões novas dos grandes sucessos do artista, que não podem ficar de fora.
Para Nilson, chegar aos 70 anos nos palcos e lançando um disco novo, além dos novos projetos e planos, é um verdadeiro brinde à vida, principalmente depois de ter enfrentado a Covid-19, que o debilitou de forma aguda, mas foi superada.
“Esse momento celebra o milagre, o amor, a vitória da saúde. Me sinto premiado com esse projeto. ‘Segue o barco’ representa isso: vamos em frente, brindando a vida, brindando parceiros antigos e novos parceiros. Esse projeto é uma vitória do carinho, da vida, da energia positiva”, comemora.
O show musical conta com a participação das atrações nacionais Ceumar, Patrícia Bastos, e os intérpretes paraenses Simone Almeida e Lucas Lima, que também participaram no álbum. O show traz ainda a banda base: Adelbert Carneiro (baixo), Edvaldo Cavalcante (bateria), Davi Amorim (guitarra), Márcio Jardim (percussão), Erivelton (teclado), e Tiana Almeida (vocal).
NOVO ÁLBUM
O disco traz 10 canções autorais inéditas e será disponibilizado em todas as plataformas digitais e também contará com versão física em CD para colecionadores.
"O projeto é um combo de produtos culturais: lançamos um clipe, dois singles, um museu virtual, um CD inédito e vamos fazer o show de lançamento dessa nova obra. Acredito que o projeto está cumprindo seu papel ao valorizar e fomentar a música popular brasileira que dialoga com os ritmos e o imaginário amazônico como uma das mais relevantes expressões artísticas brasileiras, incentivando o contato com público, estimulando novas gerações a consumirem também essa vertente musical que pulsa dentro de cada um de nós. Ouvir o Nilson, consumir sua arte, entender sua trajetória é mergulhar num sentimento avassalador de pertencimento e orgulho de ser e se fazer amazônida", diz Narjara Oliveira, coordenadora geral do projeto.
Serviço:
Show "Segue o barco", dia 15 de outubro, no Theatro da Paz. Ingressos: theatrodapaz.com.br e na bilheteria do teatro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar