Depois de 10 anos longe dos palcos, o Madame Saatan finalmente tem data para se reencontrar com a música ao vivo. Considerado um dos expoentes do rock do Norte do Brasil, o grupo faz um show de reunião no Festival Psica, dia 18/12. O retorno acontece para celebrar os 11 anos de lançamento do disco Peixe Homem (2011), matar a saudade de tocar juntos e se divertir. Se divertir muito e ver o que acontece depois de tanto tempo.
Sammliz, cantora e compositora do grupo, explica que a volta foi motivada por um convite que mexeu com as memórias afetivas. “Ano passado encontrei Gerson e Jeft (organizadores do Psica) no bar The Beatles. Lá pelas tantas, surgiu a ideia de fazer um ‘revival’ no Psica.
Conversa despretensiosa, mas que trouxe aquelas lembranças que mexem com a gente de um jeito diferente. Adorei a ideia. Até então, não cogitava reativar o Madame Saatan”, revela. O repertório do show será focado nas músicas de "Peixe Homem", mas também terá sucessos da fase mais antiga da banda, estão garantidos sucessos como "Respira", "Molotov" e "Vela".
A história do Madame Saatan
O Madame Saatan é uma banda de rock/heavy metal, que nasceu em Belém no ano de 2003, durante a composição da trilha sonora de uma montagem do espetáculo Ubu – Uma Odisseia em Bundalele, baseada na obra de Alfred Jarry. Nos anos de atividade, lançou os discos “O Tao do Caos” (2004), “Madame Saatan” (2007) e “Peixe Homem” (2011). Nesse tempo, participou de shows e festivais em todo o Brasil, dando tudo de si com performances musicais avassaladoras.
Com o tempo, o grupo se firmou na cena independente do Metal Nacional, chamando atenção da mídia com apresentações marcantes por todo o Brasil, chegando a se apresentar em programas nacionais da Rede Globo, MTV, TV Cultura, e alguns dos principais festivais como MADA (RN), Porão do Rock (DF), Futurama (BA), Do Sol (RN), Virada Cultural (SP), Se Rasgum (PA), Feira da Música (CE), Bananada (GO), Conexão Vivo (MG), Festival Amazonas (AM), Festival Calango (MT), Varadouro (AC) e outros.
Recentemente, o Madame Saatan compartilhou um vídeo inédito ao vivo da faixa “Respira”, no show de lançamento do disco Peixe-Homem, em 2011.
Confira:
Diversidade musical e presença de palco impactante
O som é impossível de definir com um só rótulo. A banda traz letras em português e um poderoso conjunto de voz, baixo, guitarra e bateria - uma formação clássica. O trabalho sempre buscou uma fórmula criativa, inspirada e autêntica. As músicas têm o heavy metal e o thrash metal como base de inspiração para uma mistura maior, que mescla estilos como o punk, hardcore e ainda um tempero regional da Amazônia com outros ritmos brasileiros.
Ao vivo, o público pode esperar a mesma energia de sempre. Quando o Madame Saatan pisa no palco, exorciza todos os demônios e hipnotiza os espectadores. Sammliz se joga por completo e vive a performance intensamente com sua voz forte, enquanto a banda mostra seu poder harmonizando peso e melodias envolventes. Depois que o show começa, a viagem só acaba quando os músicos saem de cena. Uma experiência que antes ficava restrita a memórias do passado, mas que agora pode ser vivida pelos amantes de música e festivais em 2022 e 2023.
PERGUNTAS E RESPOSTAS:
Sammliz comenta a volta do Madame Saatan e o novo momento da banda:
Qual é a "missão" do Madame Saatan nessa retomada?
A gente quer, mais do que tudo, celebrar nossa conexão e nos divertir. Estamos realmente felizes em nos reencontrar para tocar juntos novamente. Vai ser uma trabalheira monstro, um corre, às vezes fico pensando no tamanho da bronca em que a gente se meteu (risos). Só sei que nos encontramos no final de novembro e vamos ensaiar loucamente por uns 20 dias pela primeira vez após uma década e queremos entregar um showzão pra gente e o público.
Existem planos de lançar material inédito?
Não descartamos produzir algo novo enquanto a banda estiver reunida em Belém, mas material inédito não será lançado nesse retorno. Eu não sei como será o Madame Saatan em 2022, isso vai ser interessante. Vamos ver no que dá!
O Madame Saatan tem valores ou causas pelos quais a banda luta hoje em dia?
Uma das coisas que tornaria esse reencontro impossível seria se não estivéssemos em acordo com a visão de um mundo que lute pela manutenção da democracia e afirmação de direitos. Estamos ao lado de gente que está no entendimento de sua situação e papel na sociedade e que está na ideia, ação, no engajamento para transformar a realidade de todos em algo justo.
Pensamento no coletivo. Sendo assim, estamos em conexão com diversas lutas como as dos movimentos LGBTQIA+, das mulheres, negros, proteção à criança, acesso à educação, cultura, saúde e moradia, e a questão ambiental, já que estamos no Norte do País diante de uma exploração criminosa da Amazônia, com extermínio dos povos originários, e todos os descalabros que assolam nossa região.
SERVIÇO:
SHOW DE REUNIÃO DO MADAME SAATAN NO FESTIVAL PSICA
Data: 18/12
Local: Espaço Náutico Marine Club (Av. Bernardo Sayão, n° 5232)
Horário: a definir (conferir programação do Festival Psica em @psicaproducoes)
Ingressos: https://festivalpsica.byinti.com/
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar