O domingo (15) foi de muita folia nas ruas de Tucuruí, no Sudeste do Pará, com o bloco "Minhocão". Cerca de 20 mil pessoas participaram da festa ao som das antigas marchinhas e sucessos atuais de carnaval, no bloco que existe há 24 anos e abre o carnaval do município, o CarnaTUC, um dos maiores de todo o Estado. O evento é promovido pela Prefeitura de Tucuruí.
A festa começou na feira municipal e seguiu para as escadarias de Santo Antônio. Quem comandou o evento foram as bandas New Wave e New Groove.
"O Bloco Minhocão tem suas raízes nos antigos blocos de rua, onde brincantes não se limitam por faixa etária, e das mais variadas classes sociais. Os brincantes acompanham um pequeno, mas com grande simbolismo carro alegórico do Minhocão pelos bairros periféricos da cidade", contou o prefeito de Tucuruí, Alexandre Siqueira.
O bloco marca o início do CarnaTUC, que em 2023, retorna após dois anos de pandemia. Durante os demais domingos de janeiro (22 e 29) e os dias 05 e 12 de fevereiro, o bloco sai às ruas levando alegria aos munícipes. Tudo patrocinado pela Prefeitura da Tucuruí.
Programação
Após esse período, a folia continua com artistas da cidade, do estado e nacionais. No dia 18/02, quem comanda a festa é a dupla Humberto e Ronaldo. No dia 19/02 quem se apresenta é Gilmelândia. No dia 20/02 é a vez do Braga Boys. No dia 21/02 quem vai colocar todo mundo para dançar é a cantora Manu Bahtidão. Já no dia 22/02, para encerrar o CarnaTUC com chave de ouro, é a vez do show do cantor Wesley Safadão.
Todas as apresentações serão feitas em trio-elétrico. Para garantir uma festa tranquila para todos, a Prefeitura montou um esquema de segurança reforçada durante todo o período festivo. Além da limpeza das ruas após os eventos.
"A retomada carnaval de Tucuruí tem trazido grande retorno para a economia da cidade, gerando emprego e renda direta e indiretamente. Um momento de resgate de vários eventos culturais que potencializam a região, suas belezas naturais, culinária e principalmente o carisma de um povo que não desiste de ser feliz", completou Alexandre.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar