Presença confirmada no carnaval de Cametá, a banda Biquini Cavadão, criada em 1985, mudou e perdeu seu "sobrenome" Cavadão.
Para muitos fãs e pessoas que conheciam o grupo, a mudança surpreendeu, principalmente porque é uma modificação jurídica e definitiva.
Tudo começou quando o baixista e membro fundador André Sheik deixou o grupo em 2000. Na época, ele chegou a acionar os antigos colegas na justiça em busca de direitos sobre a marca. Depois, abriu processo, o que resultou na necessidade de, mais de duas décadas depois, os integrantes do Biquini decidirem mudar de nome, em abril de 2022.
Até mesmo um novo logo foi criado para a nova velha banda. A formação atual conta com Álvaro Birita (bateria), Bruno Gouveia (voz), Carlos Coelho (guitarra) e Miguel Flores da Cunha (teclados). O baixista Marcelo Magal e o saxofonista Walmer Carvalho também participam das atividades como músicos convidados.
TRAJETÓRIA
Formado em 1985, no Rio de Janeiro, o Biquini Cavadão (nome dado por Herbert Vianna, líder d’Os Paralamas do Sucesso) estourou com o sucesso de seu primeiro compacto, a música “Tédio”.
Até hoje, a banda lançou 14 álbuns de estúdio, além de registros ao vivo em áudio e vídeo. O trabalho mais recente foi “Através dos Tempos”, disponibilizado em 2021
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar