Uma voz grave, um 1.86 de altura, costeletas longas, brilhantina nas madeixas negras, um figurino recheado de ternos coloridos, metalizados, couro e muita pedraria e ainda um molejo de dar inveja.
Essas são algumas características do paranaense erradicado no Pará, Hely Pereira, quando abandona o estilo formal exigido pela profissão de advogado e desce das tribunas para subir no palco do Theatro da Paz pela primeira vez, com o show “Elvis – In Concert”, um tributo ao Rei do Rock, que vai acontecer nos dias 03 e 04 de março, às 20h, no Da Paz.
Veja também:
João Lopes inaugura roda de samba em Belém
Veja as datas do resultado das escolas de samba de Belém
Nascido em Maringá, no Paraná, Hely Pereira Júnior mora em Belém do Pará desde os 6 anos de idade, quando conheceu Elvis Presley e se tornou fã. Hely se sente tão paraense que adotou como nome artístico a região que ama e assim se tornou o Elvis da Amazônia.
“Aos 22 anos, prestes a me formar em direito, eu sou advogado, fiz meu primeiro show em 1995, na Quinta Sem Lei do Lapinha, com a banda Solano Star, eleita na época a melhor banda de rock do Pará. Me formei em direito e fui mesclando a advocacia com os shows e fui ficando conhecido na minha região. De lá pra cá foram muitos shows”, explicou Hely.
Semelhança física, voz afinada e a facilidade em reproduzir os trejeitos do Rei, caíram nas graças do público e conduziram Hely – durante quase três décadas interpretando Elvis – à categoria de melhor cover do Rei do Rock.
Mais experiente, finalmente vai realizar o sonho de comemorar seus 50 anos interpretando seu ídolo Elvis Presley no Palco do Theatro da Paz. “Esse é um momento muito especial na minha vida e na minha carreira. Vou completar 50 anos e subir no palco do Theatro da Paz fazendo aquilo que mais gosto é uma honra e um presente que o próprio Elvis está me dando e eu compartilho com meus fãs e amigos”, disse.
Para montar o figurino, Hely utiliza réplicas oficiais importadas das roupas e acessórios de Elvis, feitos pela mesma empresa que produziu as originais do cantor. Por possuir eloquência no inglês, o nosso Elvis da Amazônia não está entre os covers que enrolam a língua e cantam em um idioma inventado.
E por falar em cantar, Hely nunca estudou canto, mas, sua afinação e a aproximação de sua voz ao potencial vocal do Rei, nos leva a acreditar em predestinação. “Eu me sinto tão à vontade interpretando Elvis que é difícil não introduzir seus trejeitos no meu dia a dia. A paixão por Elvis foi crescendo à medida que eu crescia e me tornava adolescente, vendo os filmes, ouvindo as músicas e aí com uns 14, 15 anos de idade eu percebi que minha voz estava mudando e ficando meio parecida com a dele cantando, pois fazia uns vibratos sem técnica nenhuma”, conta sorrindo.
Com um repertório amplo, no qual incluiu o estilo gospel, um dos preferidos de Elvis, Hely explica que o público vai ouvir vinte músicas que viraram hits na voz de Elvis, como “Blue Suede Shoes”, “Jailhouse Rock”, “Don’t be Cruel”, “It’s Now or Never”, “Suspicious Minds”, “Can’t Help Falling in Love”, “Always on My Mind” e “Love me tender”.
Interpretando Elvis, Hely já gravou um CD em estúdio e dois DVD’s e garante que nada do que fez até hoje artisticamente se compara ao ‘Elvis – In Concert’, que conta com direção musical e arranjos de Kim Freitas e back vocal de João Batista Marçal (Joba), Suelene de Oliveira e Nicinha Vicari da Banda Warilou.
“A ideia é fazer um show como o Elvis fazia, com uma banda incrível e uma orquestra pocket. Ao todo serão quinze músicos que apresentarão um show inédito como o público paraense nunca viu”, finalizou o Elvis da Amazônia.
SERVIÇO
Os ingressos para as apresentações já estão à venda na Bilheteria do Theatro da Paz e no site ticketfácil. Mais informações: (91) 4009-8750.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar