O rapper paraense Mat Goat apresenta seu mais novo clipe intitulado de “Babayaga", que significa Bicho-papão, nome que faz referência ao Paysandu, uma das grandes forças do futebol na região Norte do Brasil. O novo trabalho do artista já está disponível no DOL Music, a plataforma de música do DOL.
A música “Babayaga" é uma composição autoral do cantor Math Goat e foi musicalizada no gênero drill, um subgênero do rap que surgiu no finalzinho da década de 2000, nas ruas de Chicago. O ritmo se reinventou no Reino Unido, logo ganhando o coração de muitos brasileiros e artistas, assim como o Mat, que aderiram ao estilo.
“Como toda composição que eu faço, essa música também traz motivação e tenta mostrar o poder que vem do Norte. Nela, eu falo sobre sonhos, superação, dificuldades na carreira, na vida e de como aprender a lidar com tudo isso, mantendo meu estilo e minhas jóias no pescoço. Acho que essa é a melhor definição que posso descrever”, explicou.
PRODUÇÃO
O clipe foi gravado em três locações de Belém: o Estádio da Curuzu, o Mangueirão e uma quadra esportiva. Mat esteve à frente de toda a produção de musicalização e audiovisual, que foram desde a mixagem e a roteirização, até a edição e finalização do videoclipe. Ele também contou com a colaboração de seus parceiros Milson Duarte, John Wesley, Igor Cativo, Caio Romano, Walbert Pimentel, Abrahan Joy, Fhy Rex e Erick Di.
O cantor diz que a ideia de gravar o clipe surgiu a partir da sua paixão pelo time Bicolor. “Primeiro escrevi a letra, gravei o som, pensei em fazer uma música geral, mas com referências ao clube que torço desde pequeno, que é o Paysandu. A ideia era misturar vivências da periferia como superação, motivação, dificuldades e ostentação, porém, sem fazer menção direta ao clube. Em resumo, a ideia era misturar a essência do artista com a do clube com referências na letra. No entanto, quando apresentei o projeto para a instituição (Paysandu), eles abraçaram na hora e aí resolvi mostrar no clipe algo direto, vestindo a camisa bicolor e gravando no estádio do mesmo”, detalha o cantor.
SURPRESA
Esse lançamento do clipe condiz com a data que marcou a história do clube, pois no dia 26 de maio de 1991, o Paysandu conquistou seu primeiro título no Brasileirão da Série B, vencendo o Guarani-SP. E, a paixão do cantor é tanta, que ele trouxe uma surpresa para dentro do clipe: a participação do artilheiro Robgol.
“Na letra da música eu cito um dos maiores artilheiros do clube, o "Robgol". Ele fez parte da minha infância e me faz lembrar dos jogos em que eu ia com meu pai no estádio. Era uma homenagem a ele. Por isso, resolvi entrar em contato com ele pelo instagram de forma independente, apenas mostrando meus outros clipes e músicas. Foi aí que perguntei se seria possível ele participar desse último clipe que eu estava produzindo. Para a minha surpresa, a equipe dele respondeu e disse que ele aceitaria participar. Fiquei feliz e surpreso. Uma semana depois, lá estava eu na Curuzu, gravando com um dos maiores ídolos da história do Paysandu”, contou.
MISSÃO
Mat diz que seu objetivo é que as pessoas possam se identificar com sua história representada no clipe, que mais pessoas e artistas possam se inspirar nele e acreditar que todos podem fazer algo grandioso, sendo que são de verdade e preservando sua essência. “Eu quero mostrar que um paraense consegue fazer qualquer coisa no meio da arte, mesmo que seja de forma independente. Já lancei vários clipes e nenhum teve patrocínio ou ajuda financeira. É trabalhar para pagar suas ideias e mesmo assim conseguir um resultado bom. A outra mensagem é de que podemos ser grandes nacionalmente falando nossas gírias, citando nossos clubes, vestindo nossas roupas”, destacou.
Para o artista, a música também é uma forma de mostrar sua representatividade. “Essa representatividade eu busco sempre. É grande o número de pessoas que vêm falar comigo não acreditando que sou paraense, pelo fato de entregar um clipe de alto nível. Quero mudar essa ideia na cabeça de todos mostrando que nós somos a referência agora”, ressaltou.
MENSAGEM
Mat afirma que ter o seu trabalho divulgado do DOL Music é sinônimo de ir além e ultrapassar as fronteiras por conta do alcance do portal. “O DOL Music já vem me ajudando há anos a expandir minha música pelo estado afora. Sou grato pela oportunidade dada não só a mim, como a outros artistas que fazem seu trabalho de forma independente. Esse espaço com certeza é um divisor de águas na carreira de qualquer artista; faz as pessoas de fora do seu ciclo conhecerem sua arte. Isso não tem preço”, declarou
HISTÓRICO
O cantor Math Goat (Matheus) é um artista que vem diretamente do Norte do Brasil, construindo uma carreira sólida no rap desde 2017. Vindo da periferia de Belém, Math começou a rimar e escrever músicas por causa do sonho de se tornar um artista, achou no rap/trap uma maneira de se expressar.
Por falta de recursos, aprendeu a produzir sozinho seus trabalhos, desde a produção musical, até a produção visual, editando e dirigindo seus próprios clipes. Além disso, o rapper vem ajudando com seu conhecimento outros artistas da periferia de Belém a lançarem suas primeiras músicas.
Math tem como essência o rap e sempre buscou inovar a cada lançamento e surpreender seu público. E desde então vem cumprindo essa missão, trazendo novidades a cada lançamento. Ele tem ganhado reconhecimento nacional por meio de seus trabalhos, se tornando uma das maiores referências artísticas da cultura hip-hop no Norte do Brasil.
DOL MUSIC
A plataforma de música do portal DOL, além de divulgar o novo trabalho dos artistas de forma inédita e exclusiva, também traz entrevistas e matérias especiais abordando toda a trajetória dos cantores, bastidores das produções, desafios e curiosidades.
DOL Music: Nova plataforma para divulgar sua música
Os vídeos são analisados pela equipe interna de jornalistas do portal, responsável por selecionar os clipes dos artistas e o DOL tem a missão de divulgar os trabalhos. A produção e o envio do vídeo são de responsabilidade dos participantes. Cada artista tem direito a uma ou mais veiculação no DOL.
CRITÉRIOS PARA PARTICIPAR:
- O artista ou banda deve enviar um release contendo informações sobre a trajetória musical, trabalhos e informações sobre o clipe que será lançado;
- É necessário enviar fotos em alta resolução para divulgação;
- O videoclipe da música deve ser inédito para ser lançado de forma exclusiva no DOL Music e no formato FHD 1080p, resolução (1920x1080px) e extensão em MP4;
- O artista precisa gravar vídeos curtos para as redes sociais para o IGTV do Instagram, que deve ser no mínimo de 1 minuto e 30 segundos. O formato é em FHD 1080p, resolução 1920x1080px e extensão em MP4;
- Vídeo de Rede Social Curto com no máximo 30 segundos e extensão em MP4.
- O vídeo pode ser enviado para análise por meio do e-mail [email protected]
ORIENTAÇÕES
Para os artistas que pretendem participar, fica acordado que os participantes autorizam o Grupo RBA, por prazo indefinido, a fazer uso de seus nomes e imagens, sem qualquer ônus e/ou contraprestações devidas às partes, para divulgação desta campanha e de seus resultados, em qualquer tipo de mídia.
O público irá conferir em duas sextas no mês, um dos lançamentos musicais enviados e todos os clipes ficarão disponíveis para compartilhamento nas Redes Sociais do Grupo RBA. O DOL Music dará ênfase nas entrevistas e destaque para o vídeo que será de produção dos próprios músicos e produtores.
Aperte o play e confira o videoclipe:
Ficha Técnica
Composição: @mathgoat
Beat: @erickdi
Mix: @mathgoat
Master: @erickdi
Direção: @milson.duarte @mathgoat
Imagens: @milson.duarte @johnwesley @Igorcativo @caio_romano82
Imagens de drone: @walbertpimentel
Roteiro: @MathGoat
Cor: @abrahanjoy @Fhyrex
Fotografia Still: @milson.duarte
Produção Executiva: @mathgoat
Edição e Finalização : @mathgoat
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar