A cantora Tempestade do Melody lança seu mais novo videoclipe intitulado de “Feito Jandaias”, no DOL Music, a plataforma de música do DOL. O nome da artista faz referência à personagem “Tempestade” da série X-Men, que para ela significa representatividade e traz lembranças de sua infância.
“A tempestade é minha personagem preferida de infância dos desenhos do X-Men, que para mim sempre foi uma referência, porque na época haviam poucos personagens negros e, principalmente, mulheres. Então, eu me via nela quando criança. E essa paixão veio a me impulsionar em fazer o trabalho de cosplay em ações sociais e eventos geeks. Posteriormente veio o trabalho musical inspirado na personagem”, contou.
A música do clipe “Feito Jandaias” é uma composição da própria cantora e é embalada pelo gênero musical Brega Melody, um ritmo tipicamente paraense. “A palavra “feito” da música faz referência aos acontecimentos da relação que o casal de personagens do clipe tem, que é regido por um amor intenso e bonito, assim como dos pássaros e as nossas jandaias que chamamos periquitos, que segundo pesquisas, são aves que escolhem seus pares para viver e cuidam um dos outros na relação intensa que tem. E, são pássaros muito comuns da nossa região, que ficam na área da Basílica de Nazaré. Por isso a escolha do local de gravação”, explicou.
PRODUÇÃO
O clipe foi gravado na Praça Santuário da Basílica de Nazaré e contou com os trabalhos de gravação de imagens da produtora Açaí Vídeo e a participação dos atores e dançarinos Charles Weslley e Leandro Garcia, da companhia de dança KHAOS. “O clipe foi pensando na ideia de homenagear o nosso ponto turístico mais lindo, que é Basílica de Nazaré, e os elementos que compõem o cenário, principalmente os pássaros que são tradicionais na praça”, destaca a artista.
O enredo do videoclipe é baseado no amor e na fé de um casal apaixonado, devotos de Nossa Senhora de Nazaré. “Essa produção traz a temática de um reencontro espiritual de almas gêmeas, isso porque a história fala de um amor que foi separado pela morte em uma fatalidade. No entanto, em oração a Deus e a Nossa Senhora de Nazaré a personagem da música pede que cuide e guarde seu grande amor. E por obra divina, Deus envia uma pessoa bondosa e amável para cuidar do seu coração na semana do Círio, assim acreditando-se que este é o retorno daquele que é sua alma gêmea”, relata a artista.
Apesar de retratar um romance fictício, a música fala de histórias reais. “A proposta do clipe é romântica e fictícia, mas não deixa de trazer histórias verdadeiras de pessoas que fazem promessas para nossa senhora tais como; saúde de seus parceiros enfermos e encontro de pessoas certas para relacionamento”, detalha.
MENSAGEM
Para Tempestade do Melody, seu novo trabalho tem a missão de mostrar que a fé é transformadora. “A mensagem que eu quero deixar é que a fé, independente de qual seja a situação, ela pode te proporcionar realizações de grandes dimensões, seja emocional ou profissional, basta você acreditar que é possível”, enfatizou.
PLATAFORMA
Tempestade afirma que o DOL Music é uma porta de entrada para novos horizontes e uma grande oportunidade de mostrar um trabalho feito com muito amor e dedicação para público que me acompanha. “O DOL tem sido um grande parceiro desde o início da minha carreira; já tivemos outras publicações no online e também no impresso. Para mim, enquanto artista local, ter meu trabalho sendo divulgado por um grande portal é uma honra, pois significa a realização do meu sonho de poder levar minha música em um veículo de qualidade para o público que acompanha não só o meu trabalho, mas também os conteúdos do DOL. Essa oportunidade faz com eu acredite que seja possível continuar trabalhando no que eu mais amo, que é a música e também a alcançar novas propostas, mostrando o meu trabalho que é feito com muito amor e dedicação para público”, declarou.
HISTÓRICO
A artista Tempestade de Melody escolheu trilhar no universo da música por influência de seu pai, Raimundo Pereira, conhecido como Mestre Ray. Ele é percussionista e mestre de capoeira, além disso fez vários projetos e ações em prol de crianças e adolescentes. “Eu sempre estive presente com meu pai desde criança nesse mundo musical e nessas ações. No entanto, somente agora na fase adulta eu me descobri na música, até mesmo como uma forma de terapia, pois foi durante o período da pandemia que me dediquei com mais intensidade ao trabalho musical e descobri que levar alegria para as pessoas me fazia muito bem”, detalhou.
Mesmo tendo influência musical desde crianças dentro de casa, foi só em 2019 que a cantora deu início ao projeto Tempestade do Melody, realizando live no Facebook vestida de personagem do X-Men e cantando no Karaokê. Com a pandemia, as lives se intensificaram e caíram no gosto do público. Foi nesse momento que ela lançou oficialmente o trabalho musical, gravando músicas autorais, fazendo clipes e outros projetos.
DOL Music abre inscrições para você divulgar seu clipe
A carreira de Tempestade do Melody aconteceu de forma inesperada e cheia de desafios. “Comecei meu trabalho em um momento muito difícil para todos, que foi a pandemia em que eu estava muito triste com várias situações, não só financeira. E a música veio trazer essa alegria para o meu coração em estar alegrando outras pessoas, me fazendo acreditar que era possível desenvolver um trabalho que me ajudasse financeira e emocionalmente. Então por sempre acreditar e ter fé, desejei passar para as pessoas essa mesma segurança, que é possível acreditar na realização de objetivos profissionais e emocionais, tenho a fé como ferramenta no meu dia a dia”, explicou.
Agora, a cantora está prestes a completar 5 anos de carreira e já possui vários clipes lançados no canal do YouTube, como Tempestade de Amor, Passe Livre e Chuva de Verão. Além disso, a artista já gravou com alguns artistas locais como Nanda Reis, Mauro Novais, banda Liga do Brega, entre outros.
DOL MUSIC
A plataforma de música do portal DOL, além de divulgar o novo trabalho dos artistas de forma inédita e exclusiva, também traz entrevistas e matérias especiais abordando toda a trajetória dos cantores, bastidores das produções, desafios e curiosidades.
Os vídeos são analisados pela equipe interna de jornalistas do portal, responsável por selecionar os clipes dos artistas e o DOL tem a missão de divulgar os trabalhos. A produção e o envio do vídeo são de responsabilidade dos participantes. Cada artista tem direito a uma ou mais veiculação no DOL.
CRITÉRIOS PARA PARTICIPAR:
- O artista ou banda deve enviar um release contendo informações sobre a trajetória musical, trabalhos e informações sobre o clipe que será lançado;
- É necessário enviar fotos em alta resolução para divulgação;
- O videoclipe da música deve ser inédito para ser lançado de forma exclusiva no DOL Music e no formato FHD 1080p, resolução (1920x1080px) e extensão em MP4;
- O artista precisa gravar vídeos curtos para as redes sociais para o IGTV do Instagram, que deve ser no mínimo de 1 minuto e 30 segundos. O formato é em FHD 1080p, resolução 1920x1080px e extensão em MP4;
- Vídeo de Rede Social Curto com no máximo 30 segundos e extensão em MP4.
- O vídeo pode ser enviado para análise por meio do e-mail [email protected]
Assista ao videoclipe:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar