Neste domingo do Círio (08), o cantor Jeff Moraes, também irá homenagear Nossa Senhora de Nazaré. O artista irá sair com o cortejo cultural “Minha Boca Treme”, a concentração da saída do bloco será na Praça do Carmo, às 15h.
A ideia é fazer um circuito gratuito com música e sonoridades Amazônicas. Com uma bike som, guitarra e um grupo de percussão, Jeff percorre as ruas do bairro da Cidade Velha e recebe nesta edição os cantores paraenses Liége, Geraldo Nogueira e Xirleytão. O encerramento do trajeto acontecerá na Feira do Açaí, durante o Carimbó do Caroço.
Para o artista Jeff Moraes, compartilhar arte nas ruas é uma forma de devoção, uma possibilidade de pôr em prática ensinamentos de fé e empatia, “Todo paraense sente quando chega o tempo de Círio. E eu acho que os artistas vêm, ao longo do anos, encontrando a sua forma de celebrar Nossa Senhora de Nazaré. De celebrar essas águas que rodeiam a gente, porque para mim o arquétipo do Círio é água. Porque é a água que limpa, que lava, que atravessa a gente, que faz a gente se emocionar, que desce em forma de lágrima, que faz com que a gente transpire, se transforme em suor que vem do calor. Para mim o Círio é água quando a gente se encontra na rua para entregar aquilo de mais puro que a gente tem, de mais genuíno, que é a nossa arte” , explica Jeff.
Conteúdos relacionados:
- Joelma visita novo Mangueirão em preparativos para DVD
- Gaby Amarantos e Leona lançam clipe gravado em Belém
- Novo clipe de Math Goat exalta a força do hip hop paraense
Em seu terceiro ensaio aberto, o Bloco Minha Boca será completamente gratuito e com distribuição de cachaça de Jambú. O local de encerramento também é uma novidade, nesta edição Jeff e companhia vão confraternizar com o tradicional carimbó que é realizado todos os domingos em Belém, na Feira do Açaí o chamado “carimbó do Caroço”
Na Feira do Açaí, o bloco Minha Boca Treme será recebido pela festa do grupo de carimbó da nova geração, Sativus do Mangue. Nesta edição, o “Carimbó do Caroço” vai receber as participações do Carimbó Selvagem, Fé no Batuque, Mestres Lourival Igarapé e Thomaz Cruz.
Quer ler mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no Whatsapp
“Eu acho que esse encontro do Bloco Minha Boca Treme com o Carimbó do Caroço, com o Sativus do Mangue, com o Samba Fé no Batuque, com Carimbó Selvagem, nada mais é do que o povo se transformando em água e atravessando uns aos outros e assim a gente vira um rio muito grande de água doce, de amor e principalmente de cultura, de arte, de música preta, de música originária, de música ancestral, saudando quem veio antes da gente, saudando o povo da rua, saudando a ancestralidade. Eu acho que essa é a essência do círio pra mim”, finaliza Jeff Moraes
Bloco Minha Boca Treme
O bloco Minha Boca Treme adota uma estética paraense ao optar por usar a bike som, forma de difusão de propagandas e música muito utilizada na capital e recorrente na paisagem da cidade.”Tu vai no Ver-o-peso e tu encontras uma bike som em cada esquina, então eu resolvi assumir que a gente vai tá numa bicicleta com guitarra ligada, um microfone, muita vontade de fazer carnaval e música amazônica”, finaliza o cantor
O Bloco Minha Boca Treme é mais uma etapa na carreira de Jeff Moraes. Que após se consagrar cantando em blocos de carnavais na cidade, optou por empreender e montar a própria festa. O bloco surgiu neste ano de 2023 e está em seu terceiro ensaio aberto. São seis edições até a próxima saída oficial, que será em 2024.
Jeff Moraes
No próximo mês Jeff Moraes viaja para o Rio de Janeiro para participar do Prêmio Multishow como jurado da premiação nacional. No carnaval de 2013, o cantor esteve ao lado da cantora Isa e de Carlinhos Brown, em março se apresentou na programação da Virada Cultural de São Paulo. No ano passado, na Feira do Açaí, o artista realizou um show de divulgação do DVD do trabalho autoral intitulado Tambor e Beat. Jeff tem uma trajetória marcada pelas batucadas de ruas, fruto das ocupações de Belém, e é reconhecido por cantar o repertório de carnaval em blocos tradicionais da cidade. Dessa vez, Jeff se lança como empreendedor e promove um bloco totalmente independente.
Serviço:
Data: 08/10
Horário: 15h
Gratuito
Concentração: Praça do Carmo
Encerramento: Feira do Açaí
Convidados:
Liége, Geraldo Nogueira e Xirleytão
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar