plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
EM TODAS AS PLATAFORMAS MUSICAIS

"Camisa Florida", novo single de Prog MC, já está disponível

"Camisa Florida" do rapper Prog MC, tem como inspiração as vivências da infância do artista em Cametá, a conversa com os amigos e suas raízes paraenses.

Imagem ilustrativa da notícia "Camisa Florida", novo single de Prog MC, já está disponível camera Prog MC é natural de Cametá, no Pará. | Daniel Clemente /Divulgação

“Camisa Florida” é a nova produção do rapper Prog MC. O videoclipe e a letra da canção transmitem diversos elementos da cidade de Cametá, no nordeste paraense. “Essa canção é baseada na minha infância, vivida na Vila de Areião, em Cametá, o lugar onde cresci e onde estão minhas raízes. E a letra desse single fala também sobre experienciar os momentos de forma positiva, entre amigos e um amor”, comenta o artista sobre sua canção que está disponível no YouTube.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

O nome ‘Camisa Florida’ tem como inspiração a vestimenta típica dos eventos de música paraense, como as rodas de carimbó e siriá. “Inclusive, há uma referência ao Mestre Cupijó no videoclipe, um grande nome da cultura e da música cametaense. No refrão diz “óculos escuros, camisa florida”: as flores na vestimenta são uma alusão à nossa identidade latino-americana e caribenha”, aponta o artista.

O videoclipe tem como cenários a praia da Aldeia, principal cartão-postal da cidade e o Bar do Gato, um pub/ acervo histórico com temática retrô e que resgata com maestria a memória local. Os ambientes, a canção e os personagens do clipe manifestam saudosismo, amizade, amor e cultura. Prog explica que “o elenco é formado majoritariamente por pessoas, amigos e amigas da cidade natal, e é o que deixa a mensagem desse trabalho ainda mais sincera e sensível”.

Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp

A direção visual também é assinada por um cametaense, Rudyeri Ribeiro, artista, formado em Cinema e Audiovisual pela UFPA, que recentemente filmou seu segundo

curta-metragem na cidade, "Sangria", ainda inédito. Rudyeri explica sobre a construção do clipe: “A ideia inicial era fazer um clipe inteiramente na praia, que é um cenário típico conhecido e bastante querido por nós [cametaenses]. Mas enquanto eu ouvia a música, ela me trazia uma cadência temporal, uma mudança de ritmo e clima que me remeteu a uma passagem de tempo. Apresentei então a ideia de gravarmos em dois ambientes, um mais solar (a praia) e um mais intimista, que foi filmado no Bar do Gato. Foi um processo muito legal e muito leve, principalmente por termos feito o videoclipe entre amigos. Tem muito afeto impresso ali”.

As reflexões sobre a cidade e a vida pessoal do artista nasceram a partir da leitura da poesia “O menino que carregava água na peneira” de Manoel de Barros e do livro “A hora da Estrela” de Clarice Lispector.

“Pude refletir sobre o fazer poético como uma brincadeira de palavras, como sempre gostei e sobre as histórias de pessoas que necessitam sair do seu lugar de origem para terem acesso a oportunidades. Então consegui colocar na letra tudo o que sentia”, detalha o artista. O single faz parte do novo EP do rapper que está em construção.

A produção musical de Tião Mamb4 buscou unir diferentes sensações, sendo a alegria a principal delas: “Essa música foi pensada e criada numa atmosfera de alegria, eu sinto assim. É uma música que tem bolero, tem boom bap, tem reggae e as ambientações vão mudando, mas a mensagem de alegria permanece até o fim, daquela sensação boa de nostalgia. Musicalmente, deixei essa energia em diferentes auras no decorrer da música”.

“Buscamos por uma sonoridade que faça as pessoas se conectarem com a sua infância e com o rio. E evidenciamos a beleza das relações com os outros e com a natureza, nos lugares lindos da minha cidade. Espero que todos curtam a música em momentos felizes e deixem aflorar os bons sentimentos”, finaliza Prog MC.

ASSISTA:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias