plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ENTRADA GRATUITA

Projeto Música nos Museus traz o Grupo Clássica Trio

O Trio de música clássica irá se apresentar nesta quarta-feira,27, às 20h na Igreja de Santo Alexandre, em Belém.

Imagem ilustrativa da notícia Projeto Música nos Museus traz o Grupo Clássica Trio camera O Grupo Clássica Trio se apresenta nesta quarta-feira (27) às 20h na Igreja de Santo Alexandre. | (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de divulgar a música clássica a todos os públicos, o Projeto Música nos Museus, ofertado pela Fundação Carlos Gomes e o Instituto Estadual Carlos Gomes, promovem mais uma vez um recital.

Nesta quarta-feira (27), o Grupo Clássica Trio, composto pelos paraenses Ana Maria Adade e Marcos Cohen e o paraibano José Medeiros, irá apresentar um recital especial, às 20h, na Igreja de Santo Alexandre. Com entrada gratuita, a apresentação reunirá obras de Astor Piazzolla, Robert Schumann, Luiz Pardal, André Bloch e Paul Gilson.

Conteúdos relacionados

Criado em 2003, o Grupo Clássica Trio tem como objetivo divulgar obras de grandes compositores, nacionais e internacionais. Ao longo dos anos, o grupo contou com a participação de grandes convidados da música erudita como, o clarinetista Oleg Andryeyev, os fagotistas Vadin Klokov e Heleno Feitosa, entre outros.

Quer mais notícias sobre entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp

Música nos Museus

Como uma iniciativa do governo do Pará, através da Fundação Carlos Gomes e do Instituto Estadual Carlos Gomes, o projeto musical acontece em parceria com o Sistema Integrado de Museus e Memorais (SIMM), da Secretaria de Estado de Cultura (Secult). A iniciativa oportuniza aos professores e alunos do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) a experiência de tocar em museus e espaços culturais tradicionais em Belém, e também contribui para a formação de plateia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias