plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
IMPERDÍVEL

Espetáculo "Amor em Vermelho" retorna aos palcos de Belém

Musical paraense promete encantar e emocionar o público com a história de um amor avassalador, danças envolventes e canções que despertam memórias afetivas.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Espetáculo "Amor em Vermelho" retorna aos palcos de Belém camera "Amor em Vermelho" retorna aos palcos no Teatro Margarida Schivasappa | Everton Pereira/Divulgação

A paixão avassaladora de um jovem americano que chega a Paris e conhece a cortesã mais famosa da casa de espetáculos Moulin Rouge. A partir daí, o amor entre os dois é embalado pelas versões, em português, de algumas das maiores canções de todos os tempos.

Essa é a proposta do espetáculo musical "Amor em Vermelho", que retorna aos palcos de Belém nos dias 10, 11 e 12 de maio, próximo fim de semana, no Teatro Margarida Schivasappa, no Centur. A obra é uma livre adaptação do premiado musical da Broadway "Moulin Rouge", homônimo do filme de Hollywood que ganhou dois Oscars em 2002.

CONTEÚDO RELACIONADO:

O “Amor em Vermelho” se tornou um dos maiores espetáculos teatrais do Pará. 36 integrantes no elenco, 20 pessoas envolvidas na produção, mais de 100 figurinos e estruturas cênicas de mais de 4 metros são algumas das curiosidades da obra.

Uma das diretoras gerais do espetáculo, a professora e atriz Gabriela Burlamaqui, explica como surgiu a ideia de levar a história aos palcos. “O musical 'Amor Em Vermelho' nasceu do amor pelo teatro musical de duas amigas aficionadas por esse gênero. Durante um café, em meio à agitação das semanas corridas e assistindo ao 'Moulin Rouge', surgiu a inspiração para criar o espetáculo. Estou muito ansiosa para voltarmos aos palcos com esse, que é um dos maiores musicais do nosso estado”, entrega.

Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp!

A preparação para levar o espetáculo ao palco do Teatro Margarida Schivasappa durou cerca de um ano. Uma equipe multidisciplinar foi montada para garantir a qualidade da obra. “Nesta temporada contamos com um elenco de 36 talentosos profissionais, incluindo atores, dançarinos e membros do coro. Além disso, uma equipe de preparação de elenco, direção teatral, coreográfica e costureiras também fazem a magia acontecer. Coordenar tantas pessoas é fundamental para garantir que tudo transcorra harmoniosamente bem para o público”, ressalta a diretora.

A cantora, atriz e fonoaudióloga, Rafaela Caetano, produz e assina a direção musical e também é co-diretora geral do espetáculo. “Eu já conhecia a história. Moulin Rouge foi um dos meus filmes favoritos na adolescência. O Roteiro do teatro musical geralmente tende a ser mais rígido, cada palavra deve ser dita, mas na nossa montagem tivemos certa flexibilidade, permitindo aos atores, na sua interpretação, modificar algumas falas e até criar cenas. Um dos atores propôs até uma música nova que já está inclusa no espetáculo. É surpresa”, conta, entusiasmada.

Espetáculo "Amor em Vermelho" se apresenta neste fim de semana em Belém
📷 Espetáculo "Amor em Vermelho" se apresenta neste fim de semana em Belém |Everton Pereira/Divulgação

Este ano será uma nova chance para o público conhecer a história que conquistou gerações no cinema e nos palcos. Em 3 dias de apresentações o elenco será alternado. Então, o público terá a possibilidade de assistir “Amor em Vermelho” com atores e cantores diferentes. E assim como na versão cinematográfica, uma das principais características do espetáculo são as versões de canções famosas. Na adaptação paraense, todas as músicas foram traduzidas para o português.

“Esse musical é um jukebox cheio de músicas conhecidas. Eu pensei ‘as pessoas vão odiar ouvir essas músicas traduzidas, vai ser horrível’, mas a virada de chave foi quando eu percebi que a música faz parte da dramaturgia. Ela representa aquilo que os personagens estão sentindo a cada cena. É uma continuação do texto através da canção. Então fluiu. Quando vi, todas as músicas estavam prontas”, reitera Rafaela.

Espetáculo "Amor em Vermelho" se apresenta neste fim de semana em Belém
📷 Espetáculo "Amor em Vermelho" se apresenta neste fim de semana em Belém |Everton Pereira/Divulgação

E a grande protagonista da história, a cortesã Satine, é interpretada pela cantora e atriz Marcela Alves, que pelo segundo ano consecutivo, dá vida à personagem. O desafio é encarado como se fosse a primeira vez.

“No teatro ela é um desafio por ser uma cortesã no século 19, vinda de uma população de vulnerabilidade, mas que se construiu muito forte e segura de si para sobreviver. E é nesse momento que a história se encontra dividida entre a razão e a emoção. O ‘Amor em vermelho’ foi um musical que me ensinou muito em 2022. Me desafiou nas habilidades de canto, dança e teatro. E quando eu soube da oportunidade de retornar aos palcos, me empolguei em conhecer melhor outros aspectos da Satine.”

Espetáculo "Amor em Vermelho" se apresenta neste fim de semana em Belém
📷 Espetáculo "Amor em Vermelho" se apresenta neste fim de semana em Belém |Everton Pereira/Divulgação

E para tentar impedir o final feliz entre a cortesã parisiense e o jovem americano, um vilão perigoso, irônico e autoritário tira o conforto do casal. O cantor, compositor e ator, Rafael Zell, está entusiasmado em voltar ao palco, na pele do Duque de Monroth.

“Meu primeiro grande personagem no teatro. Agora em uma nova perspectiva, anos depois. Definitivamente é um grande desafio reviver um personagem que você já viveu antes e torná-lo ainda maior, mas com ajuda de grandes profissionais e muita dedicação, posso garantir que o público vai ver o Duque de uma forma nunca vista antes, nem na nossa primeira temporada e nem nas outras versões de Moulin Rouge. Vai ser incrível.”

AMOR EM VERMELHO

Baseado na adaptação de “Moulin Rouge – The Musical”, da Broadway, conta a história de Christian, um jovem compositor e poeta americano, que vai à Paris, em 1899, com a esperança de tornar-se escritor e dramaturgo, e em busca da vida boêmia. Em sua aventura, ele conhece os amigos Toulouse, Santiago e a mais bela cortesã do Moulin Rouge, a diamante reluzente, Satine.

Espetáculo "Amor em Vermelho" se apresenta neste fim de semana em Belém
📷 Espetáculo "Amor em Vermelho" se apresenta neste fim de semana em Belém |Everton Pereira/Divulgação

Eles passam a viver um intenso romance, mas não contavam com as investidas do sórdido Duque de Monroth. E em meio a um show de romantismo, sensualidade e poder, o casal enfrenta a todos os desafios para vivenciar uma paixão avassaladora, haja o que houver.

SERVIÇO:

Amor em Vermelho - Uma livre adaptação de “Moulin Rouge - Tha Musical”, da Broadway

  • Datas: 10, 11 e 12 de maio
  • Hora: 19h
  • Local: Teatro Margarida Schivasappa - Centur
  • Ingressos: (91) 992014760 / Sympla e bilheteria do teatro
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Música

    Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

    Últimas Notícias