plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
ACESSIBILIDADE

Márcio Moreira faz show inclusivo em Belém e Mosqueiro

Artista paraense terá dois novos encontros com o público para demonstrar que a arte pode ser mais acessível. O evento é gratuito

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Márcio Moreira faz show inclusivo em Belém e Mosqueiro camera O cantor fará duas apresentações: Na quarta-feira (10) às 20h, em Belém e na sexta-feira (12) às 21h em Mosqueiro. | Foto: Divulgação/assessoria

O cantor e compositor com deficiência Márcio Moreira está de volta a Belém para mais duas apresentações do show INTERNO, neste mês de julho.

A primeira será na próxima quarta-feira (10), às 20h, no Teatro do CCBEU. Assim como na estreia, em maio, a entrada segue gratuita. Para garantir um local na plateia, basta acessar o link da retirada dos ingressos na plataforma Sympla.

Já na sexta-feira (12), Márcio abre os trabalhos do final de semana no Coreto da Vila, em Mosqueiro, às 21h. O show promete ser um esquenta para o verão na Ilha. Com a pegada de trio elétrico, sucessos como “A Luz de Tieta” e “Beleza Rara” já estão garantidos no repertório.

A vinda do paraense, que hoje mora no Rio de Janeiro, à terra natal, também é motivada pela gravação do clipe da música “Areia”, uma composição de Ricardo Rocha produzida por Luiz Lopez. Este é o primeiro Carimbó da carreira do artista, que escolheu Ver-O-Peso, Estação das Docas e Praça do Relógio, entre outros pontos turísticos, como cenários do clipe.

A vinda do paraense à terra natal é motivada também pela gravação do clipe da música "Areia", que teve como cenário diversos pontos turísticos da capital .
📷 A vinda do paraense à terra natal é motivada também pela gravação do clipe da música "Areia", que teve como cenário diversos pontos turísticos da capital . |Foto: Divulgação/assessoria

Quer mais notícias sobre Música? Acesse nosso canal no WhatsApp

“É um desejo de mostrar para o Brasil as belezas da minha cidade. Quero apresentar a minha Terra para o resto do País. Um Brasil que o Brasil desconhece”, destaca Márcio. Para fomentar a inclusão, o clipe traz também um casal de dançarinos com Síndrome de Down como protagonistas. O pré-lançamento da música já está garantido nos shows desta temporada pela cidade.

Inclusão por meio da música

O Show INTERNO apresenta um trabalho que tem a acessibilidade como ponto focal. A proposta é levar as Pessoas com Deficiência (PcD) para dentro de espaços culturais e proporcionar uma experiência acessível para todos os públicos, uma bandeira de luta do artista.

Cheio de poesia e swing, a apresentação terá como convidados as pessoas com deficiência intelectual e múltipla da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Belém e da Associação Paraense das Pessoas com Deficiência (APPD) e Associação de Surdos de Ananindeua (Asan).

Ao público, Márcio apresenta um repertório com canções poéticas e autorais, músicas do seu primeiro disco (“Repartir”), clássicos paraenses, além do resultado da mais recente parceria musical de Márcio Moreira com o cantor João Cavalcanti: a música “Desacato à Geografia”, dedicada aos amigos que estão longe.

Márcio apresenta um repertório com canções poéticas e autorais, além de clássicos paraenses.
📷 Márcio apresenta um repertório com canções poéticas e autorais, além de clássicos paraenses. |Foto: Divulgação/assessoria

Outro destaque do show é a banda composta exclusivamente por mulheres, bem como as vozes femininas de Camila Barbalho, Gigi Furtado e Iva Roth, como participações especiais no show.

Para fomentar ainda mais a proposta de ocupar lugares de arte com deficientes, o show contará com acessibilidade arquitetônica, por meio de rotas acessíveis, com espaço de manobra para cadeira de rodas, rampas e elevadores adequados. Além disso, durante todo o espetáculo, haverá intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e recepcionistas para auxiliar na mobilidade dentro do espaço no teatro. Também foram contratados profissionais com deficiência e profissionais especializados em acessibilidade cultural.

O show INTERNO tem fomento cultural do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura; da Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Cultural de Belém (FUMBEL) e da Lei Paulo Gustavo. O apoio é da Fundação Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp).

SERVIÇO

Márcio Moreira apresenta o show INTERNO

Data: 10 de julho, quarta-feira

Horário: 20h

Local: Teatro do CCBEU

Endereço: Tv. Padre Eutíquio, 1309

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/show-interno/2490855

Entrada franca

Data: 12 de julho, sexta-feira

Horário: 21h

Local: Coreto da Vila

Endereço: Praça da Vila, Mosqueiro

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Música

    Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

    Últimas Notícias