![JR Diaz concorre em duas categorias: Autor da Região Norte e Cultura Hip Hop Masculino Norte/Nordeste. Imagem ilustrativa da notícia Paraense de Viseu, músico é indicado a prêmio nacional](https://cdn.dol.com.br/img/Artigo-Destaque/890000/640x360/imagemotimizada-9_00894641_0_-3.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dol.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F890000%2Fimagemotimizada-9_00894641_0_.jpg%3Fxid%3D3008367&xid=3008367)
A música paraense é diversa e feita com influência de ritmos nacionais e internacionais, além de ter nomes que levam os ritmos para outras regiões do Brasil com muito cuidado e profissionalismo.
O cantor e compositor JR Diaz, natural de Viseu-PA, é destaque no cenário musical nacional ao ser indicado por voto popular em duas categorias no renomado Prêmio Profissionais da Música 2025: Autor da Região Norte e Cultura Hip Hop Masculino Norte/Nordeste. A terceira etapa de votação acontece entre os dias 3 e 28 de fevereiro de 2025, sendo exclusiva para Conselheiros e Jurados, que definirão os finalistas. A premiação está prevista para junho de 2025.
Com uma carreira que reflete representação, resistência e a valorização da cultura regional, JR Diaz tem se destacado como um dos nomes mais influentes da cena musical do Norte do Brasil. Suas composições exploram elementos do rap, R&B e trap, trazendo reflexões sobre vivências sociais, afetividade, negritude e invisibilidade cultural. Em suas letras, o artista reforça a luta por espaços na indústria predominantemente heteronormativa e masculina do hip hop.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Jr Diaz lança clipe "Preto Chique" ao som de trap
- Paraense é finalista do Prêmio Profissionais Da Música
Em dezembro de 2024, JR Diaz foi consagrado com o Prêmio Zeca Sagica de Cultura, recebendo o título de Melhor Letra e Música em Viseu-PA, com sua música “VAMO APROVEITAR”, uma composição que conecta a potência da cultura interiorana à sua trajetória pessoal. Além disso, seu videoclipe gravado em São José do Gurupi — vila onde nasceu e cresceu — chamou atenção por exaltar a beleza e singularidade do local, promovendo uma profunda identificação com o público.
“É muito gratificante receber destaques como esse, isso prova que esse é o caminho certo. Premiações como essa, que nos reconhecem como artista, dá a nós a possibilidade de continuar sonhando e conquistando novos espaços. Concorrer como autor, entre tantos do meu estado, é incrível e indescritível. É também uma forma de demarcarmos o nosso espaço e mostrar que a cena hip hop do Pará é viva e pulsante”, declarou JR Diaz.
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp
Com mais de 20 mil plays no Spotify em seu álbum de estreia, JR Diaz se prepara para o lançamento de seu novo EP intitulado Ascensão, previsto para o primeiro semestre de 2025. O projeto reflete uma narrativa de superação e crescimento pessoal, abordando temas como a ascensão social e profissional de um jovem negro, gay e periférico do interior do Pará.
A indicação ao Prêmio Profissionais da Música reforça a potência do trabalho autoral do artista e simboliza a voz emergente da cultura hip hop na região Norte. JR Diaz continua a construir uma trajetória que inspira e representa diversas vivências, consolidando-se como uma referência da música negra brasileira.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar