
Criado em 2021, em meio à pandemia, o DOL Music nasceu como uma alternativa para dar voz e visibilidade aos artistas do Pará que não encontravam espaço para mostrar seus trabalhos. Desde então, a plataforma se consolidou como uma das maiores vitrines culturais do estado, abrindo portas para novos nomes e fortalecendo a cena musical paraense. Agora, em sua quinta temporada, o projeto está com inscrições abertas para músicos e bandas que desejam divulgar suas músicas e clipes inéditos no portal.
A iniciativa é promovida pelo portal DOL, com divulgação também no jornal Diário do Pará, nas redes sociais, rádio e televisão do Grupo RBA. O objetivo é valorizar a diversidade sonora da região, proporcionando aos artistas ampla projeção em diferentes canais de comunicação.
Segundo Haynna Hálex, coordenadora de Multimídia do DOL, a proposta do projeto vai além da divulgação: “Nosso objetivo é ampliar a visibilidade da música produzida no estado, fortalecendo a cena artística e contribuindo para que mais pessoas conheçam o talento paraense”.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Divulgue sua música no DOL Music: Inscrições abertas!
- DOL Music: Nova plataforma para divulgar sua música
Os resultados já podem ser vistos em relatos de artistas que participaram das edições anteriores. A banda Frenetika, por exemplo, lançou recentemente um single pelo DOL Music e destacou os impactos positivos da experiência. “Foi uma experiência gratificante e essencial para ampliar nosso alcance. Estar em uma plataforma oficial do Grupo RBA nos trouxe mais credibilidade e projeção no cenário musical local”, afirmou o guitarrista e produtor Dário Rocha.
Com a nova temporada, o DOL Music reafirma seu compromisso em apoiar a cultura regional, oferecendo oportunidades para que artistas locais alcancem novos públicos e fortaleçam suas carreiras.DOL MUSIC – COMO PARTICIPAROs videoclipes ou músicas dos artistas são analisados pela equipe de jornalistas do portal, responsável por selecionar os materiais que serão divulgados. A produção e o envio dos vídeos e músicas são de responsabilidade dos participantes, e cada artista pode ter direito a uma ou mais veiculações no DOL.
A nova fase do DOL Music está com inscrições abertas para que artistas regionais divulguem seus videoclipes e músicas de forma inédita e gratuita na plataforma. A ferramenta oferece matérias exclusivas no portal DOL e no jornal Diário do Pará, além de proporcionar visibilidade por meio da divulgação em massa nas redes sociais, rádio e TV do Grupo RBA.
SELEÇÃO
A curadoria será feita por uma equipe interna de jornalistas, que analisará os videoclipes enviados. A seguir, os requisitos para participar:
Documentação necessária:
- Release com informações sobre a trajetória musical do artista ou banda, discografia e detalhes do clipe a ser lançado;
- Fotos em alta resolução para divulgação.
- Especificações técnicas:
- O videoclipe deve ser inédito, com resolução Full HD 1080p (1920x1080px), no formato MP4;
- Vídeo para redes sociais com no mínimo 1 minuto e 30 segundos, em FHD 1080p, no formato MP4, para publicação no IGTV;
- Vídeo curto de até 30 segundos, também em MP4, para divulgação em redes sociais;
- Envio: O material deve ser enviado para o e-mail: dolmusicrba@gmail.com
ORIENTAÇÕES
Ao se inscrever, o artista autoriza o Grupo RBA, por prazo indeterminado, a utilizar seu nome e imagem para fins de divulgação desta campanha e de seus resultados, sem qualquer ônus ou contraprestação. O público poderá conferir dois lançamentos por mês, sempre às sextas-feiras. Todos os clipes e músicas ficarão disponíveis para compartilhamento nas redes sociais do Grupo RBA. O DOL Music dará destaque às entrevistas com os artistas e ao videoclipe enviado, produzido pelos próprios músicos e suas equipes.
Quer ler mais notícias de entretenimento? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Se você é artista e quer mostrar seu trabalho para o mundo, essa é a sua chance. Faça parte do DOL Music e leve sua música ainda mais longe!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar